Dia regista nome para lojas Schlecker
Conheça o nome escolhido pelo grupo Dia para baptizar as lojas Schlecker na Península Ibérica

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo de supermercados Dia registou a marca “Bonté”, a “título preventivo”, embora não tenha ainda uma decisão final tomada sobre a denominação a atribuir à rede de perfumarias Schlecker, notícia o espanhol VozPópuli.
A mudança do nome do parque de lojas Schlecker, comprado pelo Grupo Dia em Setembro do ano passado, está a ser equacionado há alguns meses. Por isso, a companhia solicitou à Empresa Espanhola de Patentes e Marcas (OEPM, na sigla espanhola) o registo da marca “Bonté”, palavra francesa que em espanhol significa bondade.
O registo do nome e logótipo “Bonté” abarca seis categorias de produtos que compreendem, entre outras categorias, perfumaria, farmácia, higiene, artigos de limpeza e alimentos para bebé, além de produtos farmacêuticos e de papelaria e utensílios de cozinha.
A escolha do nome está relacionada com o peso dos produtos de beleza no segmento DPH (drogaria, perfumaria e higiene) nas vendas. Embora, um dos projectos da empresa seja estender o portefólio a outros segmentos de consumo, extra DPH.
Ricardo Currás, líder da Dia, confirmou recentemente que, em 2014, a empresa vai alterar a designação Schlecker. “No final deste ano, daremos início à concepção do novo conceito e nome para a insígnia”
A Dia tem uma rede comercial de1.127 lojas em Espanha 41 em Portugal. Em 2011, as vendas liquidas na Península Ibérica atingiram 318 milhões de euros.