Schindler lança elevador solar
A Schindler vai lançar um novo modelo de elevador movido a energia solar

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Schindler vai lançar um novo modelo de elevador movido a energia solar, uma solução “inovadora e inédita” em todo o mundo, garante a empresa, que vai permitir uma poupança 50% de energia ao ano em comparação com os modelos convencionais de elevadores. O lançamento está previsto ainda para este ano.
Este equipamento é uma versão adaptada do modelo Schindler 3300, solução lançada recentemente no mercado, que se diferencia pelo desempenho ao nível da eficiência energética. O elevador solar pode funcionar apenas com a energia do sol ou energia da rede eléctrica, existindo também a opção de combinar ambas.
Além disso, os painéis do tecto são dimensionados de acordo com o nível do tráfego do edifício, dispondo de energia suficiente para alimentar o equipamento durante longos períodos de tempo, mesmo em situações com luz solar reduzida. A energia captada pelos painéis solares pode ser usada imediatamente, armazenada em baterias ou acumulada na rede.
Para Alain Garrigue, Director de Negócios da Schindler “este é apenas o ponto de partida para os elevadores movidos a energia solar”. “Este protótipo demonstra o compromisso da Schindler ao nível da sustentabilidade e da inovação. Vamos continuar a trabalhar na optimização e na tecnologia, de forma a introduzir este modelo no mercado durante este ano”.