Portugal tem de organizar uma “campanha colectiva à globalização”
“Portugal não pode crescer mantendo o seu foco exclusivamente no que já exporta a partir de Portugal nem manter uma fixação absoluta na Europa, fazendo mais do mesmo”

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A pouco mais de um mês da Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013, perto de 500 empresas já se inscreveram neste salão cujo lema é “Novos compradores, Novos Mercados, Novas Oportunidades”.
A feira, que terá lugar na FIL em Lisboa de 14 a 17 de Abril, aposta nos sectores alimentar, hotelaria e restauração, tecnologia e equipamentos para a indústria alimentar.
Segundo Jorge Rocha de Matos, presidente do Conselho Geral da AIP, «para que Portugal possa fazer desta crise uma oportunidade para implementar as transformações estruturais de que carece, e voltar a crescer em bases mais sustentáveis, tem que organizar uma “campanha colectiva à globalização”. Não pode crescer mantendo o seu foco exclusivamente no que já exporta a partir de Portugal nem manter uma fixação absoluta na Europa, fazendo mais do mesmo”.
Assim, internacionalizar, aumentar as exportações e desafiar novos mercados, são as grandes linhas mestras para a próxima edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa.
FIPA, Portugal Food, Portugal Fresh, Viniportugal, Agrocluster, Inovcluster, Inovisa, entre outros, juntaram-se também à Alimentaria&Horexpo Lisboa 2013 para que num esforço conjunto consigam impulsionar a internacionalização e acelerar as exportações nacionais.