Rhenus inaugura plataforma logística em França
Situada em Saint-Barthélémy d’Anjou, muito perto da cidade de Angers, conta com 1.380 m2 de armazenagem

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Grupo Rhenus inaugurou a nova plataforma logística em França, na região de Loire, através da sua filial Rhenus Freight Logistics.
Situada em Saint-Barthélémy d’Anjou, muito perto da cidade de Angers, conta com 1.380 m2 de armazenagem, 32 cais e 200 m2 quadrados de escritórios num terreno de 15.000 m2.
A sua localização estratégica é “um ponto-chave para as actividades de cross-docking e trânsito de mercadorias distribuídas pela Rhenus, tanto a nível local como as procedentes de outros pontos do continente, como é o caso de Portugal”.
Cumprindo com os requisitos como operador certificado AEO, a nova plataforma permite oferecer serviços aos sectores químico, alimentar, automóvel e sanitário, entre outros. Como explica Thierry Barbot, director comercial de Rhenus Freight Logistics, “esta plataforma permitirá à Rhenus assegurar os seus fluxos e antecipar o crescimento das actividades à escala europeia”.
França, e esta nova plataforma, “são um elo importante de união dos serviços logísticos que a Rhenus realiza em Portugal com o resto da Europa. Assim, oito das plataformas francesas (Paris, Nancy, Angers, Burdeos, Dijon, Lyon, Toulouse e Marselha) são hubs internacionais que têm conexão periódica, algumas diárias, com todas as delegações de Espanha, oferecendo, por esta via, um nível de serviço elevado com tempos de trânsito reduzidos”.