InterCork vence prémio em Itália
O programa InterCork, desenvolvido em Itália para promover as rolhas de cortiça, arrecadou o prémio Comunicazione Corporate

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O programa InterCork – Promoção Internacional da Cortiça –, desenvolvido em Itália para promover as rolhas de cortiça, arrecadou o prémio Comunicazione Corporate pela campanha “Io Sto Col Sughero” – atribuído pela Associazione Agenzie di Relazioni Pubbliche a Servizio Completo (Assorel).
A campanha assentou em mensagens como “Cortiça: preserva o planeta”, “Cortiça: preserva o aroma” e “Cortiça: preserva o charme”, que foram divulgadas em anúncios, nos mais variados meios; num sítio acessível em http://www.ilsughero.org/; em acções para o consumidor como o Sugheritivo: evento nocturno, que decorreu num bar estratégico em várias cidades italianas, onde as pessoas foram convidadas a levar uma rolha de cortiça para receberem, em troca, um copo de vinho; e várias parcerias com entidades associações e organizações, nomeadamente associações eno-gastronómicas como a GAMBERO ROSSO e a SLOW FOOD; e, também, com a World Wildlife Fund (WWF), associação dedicada à protecção do ambiente.
Registe-se que este é o 11º prémio do projecto InterCork ganho nos mercados alvo da campanha e o programa financiado pelo Compete (Programa Operacional Factores de Competitividade do QREN) mais galardoado internacionalmente.
Esta campanha, que durou cerca de dois anos, foi desenvolvida pela Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor) e fez parte de um projecto global de comunicação para promover a cortiça em vários mercados. O programa InterCork teve um orçamento global de 21 milhões de euros e beneficiou de um apoio de 80 por cento do programa Compete.
Outros prémios conquistados:
· EUA (rolhas de cortiça): IAC Best Advocacy Integrated Campaign 2011 (Web Marketing Association);
· França (rolhas de cortiça): melhor campanha multimédia para o consumidor 2010/2011 (Top/Com – Le Congrès de la Communication);
· Reino Unido (rolhas de cortiça): Special Evironmental Award 2011 (PRWeek);
· Alemanha (materiais de construção e decoração): EMEA SILVER SABRE Awards 2012 – Social Media Hub e Pulicidade (Holmes Report);
· EUA (materiais de construção e decoração): medalha de ouro pelo Desenvolvimento de Marca (Canadian Public Relations Society – ACE Awards); prémio de excelência em Marketing e Comunicação e prémio de mérito de Relações com os Media (International Association of Business Communicators – Toronto Ovation Awards); prémio de mérito de Marketing e Comunicação e prémio de Relações com os Media (International Association of Business Communicators); e prémio de excelência em Marketing e Comunicação (International Association of Business Communicators – Canada Silver Leaf Awards).