
Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Hozar entrou em Angola, no âmbito da estratégia de internacionalização de negócio.
A entrada naquele país africano teve lugar através da abertura de uma loja Throttleman, concretamente em Luanda, no Belas Shopping.
A aposta em Angola enquadra-se na estratégia de internacionalização da Hozar, que começou a ser implementada há três anos. A Throttleman está hoje representada nos EUA, através de um parceiro local.
O investimento de €2,7 milhões será feito directamente pela Hozar. através da constituição de uma subsidiária local que assumirá a condução de todos os negócios da sociedade em território angolano. A Hozar reforçará os seus capitais próprios para concretizar esta operação num montante que superior a €4 milhões.
O plano de negócios para Angola contempla a abertura de 10 lojas nos próximos dois anos, sendo que Luanda é a cidade estrela do plano de expansão. No entanto, a Hozar encontra-se já a fazer prospecção em Lobito/Benguela e Lubango.
Além da rede de lojas próprias, a empresa estuda expandir-se através de outros canais de venda, nomeadamente o canal multi-marca. Para suportar a expansão, a Hozar assegurou as condições logísticas para a sua instalação, nomeadamente um escritório que contará com um “show room” da Throttleman e um armazém que fará o abastecimento das lojas próprias e das lojas multimarca.
As perspectivas de crescimento da economia angolana e do poder de compra da classe média e o facto de a marca Throttleman beneficiar de reconhecimento e notoriedade neste mercado, são alguns dos pontos a favor deste projecto, refere a administração da Hozar.
A Hozar é uma sociedade gestora de participações sociais que detém o controlo societário da Brasopi – Comércio de Vestuário, S.A., proprietária da marca Throttleman, e detém uma participação na Red Oak, S.A., proprietária da marca com o mesmo nome.
A Throttleman é uma marca nacional de vestuário que conta com 50 lojas mono-marca no território nacional e que está representada no El Corte Inglés e nas lojas multi-marca mais prestigiadas em Portugal.