Pagar com um toque
Conheça a nova tecnologia da Atos que promete revolucionar o modo de processamento dos pagamentos e serviços digitais

Rita Gonçalves
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
A Atos Worldline apresentou a nova solução eGo pela primeira vez na Europa.
Esta nova tecnologia promete revolucionar o modo de processamento dos pagamentos e serviços digitais, sem necessidade de cartões, cheques ou dinheiro – apenas um toque.
A solução oferece comodidade, sem comprometer a segurança, explica a especialista em serviços transaccionais de alta tecnologia . Inclui um processo inicial de verificação de identidade e permanece sobre o controlo absoluto do seu titular. “Todas as transacções eGo são seguras de acordo com os mais elevados padrões da tecnologia de encriptação e a privacidade dos dados do utilizador está sempre protegida”.
Consistindo em software incorporado e adaptado ao interior de um objecto de utilização comum como, por exemplo, um cinto ou um relógio, o eGo pode armazenar as credenciais e direitos de acesso do utilizador para um vasto leque de serviços: abrir uma porta de hotel, ligar um carro, fornecer informação sobre saúde ou gerir uma transacção com um toque.
“É intuitivo, rápido e seguro. Ao actuar como um aparelho multi-serviços com diversas aplicações, após a autenticação do utilizador, o dispositivo eGo comunica com objectos compatíveis através de um único toque. As credenciais são introduzidas de forma segura e a transacção electrónica pretendida é concluída”.
O eGo faz parte do recente programa CATRENE (cluster para a aplicação e investigação tecnológica em nano-electrónica na Europa) do EUREKA. “As empresas europeias têm a ambição de proporcionar soluções nano ou micro-electrónicas que respondam às necessidades da sociedade em geral, melhorando a prosperidade económica da Europa e reforçando a capacidade da sua indústria para se posicionar na vanguarda da competitividade a nível global. O consórcio é liderado pela Gemalto”, explica um comunicado da Atos.