França penaliza desempenho da Pernod Ricard
Apesar disso, 14 das principais marcas cresceram 7%, entre as quais se incluem Chivas Regal, Absolut e Malibu

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A Pernod Ricard registou vendas de 2.203 milhões de euros nos três primeiros meses do exercício fiscal de 2012/13, mais 10,9% do que em igual período do exercício anterior.
As vendas do fabricante francês de licores e bebidas espirituosas estabilizaram na Europa ( 524 milhões de euros), com excepção de França, onde as vendas recuaram 8% para149 milhões de euros.
Pelo contrário, na América e na divisão Ásia/resto do Mundo as vendas experimentaram crescimentos de duplo dígito. Em termos comparativos, aceleraram 14 e 20%, respectivamente.
A multinacional precisou que 14 das principais marcas cresceram 7%, entre as quais se incluem Chivas Regal, Absolut, Malibu, The Glenlivet, Mumm, Ballantine’s, Jameson e Havana Club.
O conselheiro delegado da Pernod, Pierre Pringuet, acredita que, tendo em conta o contexto macro-económico desfavorável, os resultados são positivos para a empresa. “Vamos prosseguir o resto do ano com confiança na nossa capacidade de gerar crescimento e estabelecemos como objectivo fazer subir em 6% os lucros no acumulado do ano fiscal”.