Pagamento da alimentação com cartão de débito traz vantagens fiscais
O pagamento do subsídio de alimentação através de um cartão de débito pré-pago traz vantagens às empresas e aos colaboradores

Rita Gonçalves
Lisbon Bar Show apresentou novidades
Papa Johns continua expansão em Portugal com nova abertura no Barreiro
Abertas as candidaturas ao Prémio de Excelência Logística 2025
Centro de Investigação para a Sustentabilidade recebe produtores de pequenos frutos em Odemira
Bacalhôa conquista distinções no Mundus Vini Spring Tasting 2025
Leroy Merlin lança boxers de cintura subida pensados para evitar “revelações inesperadas”
Sónia Gonçalves reforça equipa de industrial & logistics da Adecco Portugal
AEP promove missão empresarial ao Canadá
CONFAGRI promove seminário sobre desafios na atividade pecuária
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
A Sage Portugal lançou a nova aplicação de “Gestão de Pessoal” com benefícios para empresas e colaboradores, nomeadamente a gestão dos pagamentos do subsídio de alimentação via cartão de débito.
“Esta nova aplicação possibilita automatizar o processo de pagamento do subsídio de alimentação através de um cartão de débito pré-pago, permitindo que ambas as partes obtenham benefícios fiscais imediatos em sede de IRS e das contribuições para a Segurança Social”, explica um comunicado da empresa especialista em software.
Entre as novidades, a nova solução permite a consulta e visualização da informação de forma mais amigável, permitindo, por exemplo, a configuração de ecrãs e listagens, a definição de filtros de informação personalizados, assim como a exportação de dados e indicadores para Microsoft Word, Excel ou PDF. Os novos atributos favorecem a produtividade e operacionalidade geral da aplicação e um preenchimento e emissão de mapas e declarações mais rápido e robusto.
Salta à vista também a flexibilização do registo de faltas e remunerações variáveis, a simulação e actualização automática de salários e descontos fixos dos funcionários com retro-activos, e uma maior agilidade e capacidade de adaptação das rotinas de processamento às necessidades de cada organização. O sistema possibilita ainda maior flexibilidade na emissão de recibos.
Segundo Joaquim Machado, R&D Manager da Sage Portugal “o tecido empresarial português está a passar por enormes desafios, a todos os níveis. A nova Gestão de Pessoal Sage pretende apoiar empresas e colaboradores, para que ultrapassem esta etapa com sucesso. A possibilidade de pagamento do subsídio de refeição através de um cartão de débito dedicado foi precisamente uma forma que encontrámos para beneficiar tanto as organizações, como os recursos humanos”.