Consumo dos lares regride aos anos 90
O consumo dos lares portugueses regrediu aos anos 90, quando os portugueses faziam mais refeições em casa e as prateleiras dos frigoríficos eram pobres em sumos, cervejas, produtos lácteos ou congelados
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O consumo dos lares portugueses regrediu aos anos 90, quando as prateleiras dos frigoríficos eram pobres em sumos, cervejas, produtos lácteos ou congelados. Quando os portugueses faziam mais refeições em casa e consumiam menos refeições refrigeradas.
Pelo menos, estas são as categorias mais penalizadas pelo consumidor no primeiro semestre do ano. Segundo o Painel de Lares da Kantar Wordpanel relativo aos primeiros seis meses do ano, a categoria de bebidas (-11,2%), Drogaria e Higiene Pessoal (-3,2%), lácteos (-2,5%) e congelados (-2,2%), revelaram-se as mais “dispensáveis” para o consumidor numa altura em que a optimização do consumo é a palavra de ordem.
Por outro lado, os frescos (+6,7%), a comida pronta (+5,9%), a mercearia salgada (+5,3%) e a mercearia doce (+3,5%), apresentam os maiores crescimentos em volume nos primeiros seis meses do ano face ao período homólogo.