Exclusivo: Danone investe 10 milhões em novas embalagens anti-desperdício
A Danone investiu um total de 10 milhões de euros para lançar o novo pote de sólidos anti-desperdício que permite poupar até 4% de iogurte

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Danone investiu 10 milhões de euros para lançar o novo pote de sólidos anti-desperdício que permite poupar até 4% de iogurte.
Fruto de mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento da equipa constituída por 30 investigadores da filial ibérica da marca, a inovação “é uma reinvenção do pote do iogurte do futuro, do Séc. XXI: um pote mais ergonómico, com design apelativo e moderno e, sobretudo, que evita o desperdício de produto porque permite comer o iogurte até ao final”, explica em entrevista ao Hipersuper o director de marketing da Danone Portugal, Cyrille Auguste.
“A equipa de investigadores descobriu o ângulo óptimo para conseguir maior destreza no aproveitamento ou recolha do iogurte. Para o efeito, alterou o formato de base do copo – de cilíndrico com arestas para curvo – optimizando o aproveitamento do produto. O copo redondo também se adapta melhor ao formato da mão”.
Do total de 10 milhões investidos na inovação, 1,4 milhões foram aplicados na adaptação das linhas de produção na fábrica de Castelo Branco para que, a par com Espanha, “Portugal fosse dos primeiros países do Mundo a produzir este pote de iogurte”.
A nova embalagem anti-desperdício permite o consumo de mais 4% de iogurte, o que se traduz “numa poupança directa e num aproveitamento eficaz do iogurte”.