Conselho dos Notáveis: 61% está a exportar para dinamizar negócio
Um total de 33% dos Notáveis do Hipersuper está a apostar na exportação ou a reforçar as vendas no exterior para dinamizar o negócio e 28% diz mesmo que é único caminho para crescer ou manter o volume de negócios
Rita Gonçalves
Flying Tiger chega ao Nova Arcada em Braga
Nescafé Dolce Gusto reforça a sua oferta de cafés do sistema Neo
Grupo os Mosqueteiros integra movimento Empresas Responsáveis
Ferreira do Zêzere organiza Festival Gastronómico do Ovo
Lidl investe na abertura de loja em Gaia e reabertura em Paços de Ferreira
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
Garland Academy celebra um ano e lança novos projetos formativos
Bruno Amaro assume o Departamento de Rural da Savills Portugal
Saldos são momento promocional mais crítico para Portugal
Questionámos o Conselho dos Notáveis sobre se as empresas que integram estão a apostar na exportação ou a reforçar as vendas no exterior para dinamizar o negócio?
33% responde que sim, 28% também, acrescentando que é o único caminho para crescer ou manter o volume de negócios, 31% assume que não e 8% opta pela resposta “não sabe, não responde”
(Consultar Gráfico IV)
Retalhistas de peso, como o Carrefour ou El Corte Inglés, estão a apostar forte na criação de uma rede de lojas exclusiva para recolha de encomendas feitas por telefone, Internet ou dispositivos móveis. Perguntámos ainda ao Conselho dos Notáveis se acreditam que “esta tendência vai chegar brevemente a Portugal”?
64% pensa que sim, 25% também considera que sim mas a longo prazo e 11% acha que não
(Gráfico II)
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Ficha Técnica
Dados recolhidos entre 11 e 14 de Junho (40 respostas)