Starbucks estreia “drive in” em Espanha
A rede de cafetarias vai estrear em Espanha até ao final de Junho um centro de serviço de café para recolher no veículo

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A rede de cafetarias Starbucks planeia alcançar uma rede de “centenas de lojas” em Espanha, revelou Howard Schultz, fundador da empresa, por ocasião de um périplo que está a levar a cabo por várias cidades espanholas.
Em Barcelona, concretamente, a multinacional ambiciona atingir um parque de 75 estabelecimentos. Actualmente, tem 25 unidades em Barcelona e um total de 80 lojas no país vizinho.
A cadeia vai também abrir em Espanha até ao final de Junho o primeiro centro de serviço de café para recolher no veículo, um negócio em expansão nos EUA e já implementado em 13 países, entre os quais o Reino Unido. No próximo ano, a Starbucks vai entrar no negócio de café em cápsulas.
Howard Schultz indicou ainda que 80% dos clientes da Starbucks em Espanha são locais, os restantes são turistas.
A Starbucks Espanha alcançou lucros pela primeira vez no ano passado, com vendas de 55 milhões de euros, mais 7% face a 2010.
A maior rede de cafetarias do Mundo tem 1.700 lojas espalhadas pelo Mundo e opera na Península através de uma “joint-venture” com o Grupo Vips.