“Decanter” recomenda DOC do Esporão
Os vinhos Quinta dos Murças Reserva D.O.C. Douro 2008 e Assobio D.O.C. Douro 2009 do Esporão foram distinguidos na revista britânica

Rita Gonçalves
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
Pingo Doce abre nova loja em Albufeira
Os vinhos Quinta dos Murças Reserva DOC Douro 2008 e Assobio DOC Douro 2009 do Esporão foram distinguidos no último painel de prova da revista britânica Decanter.
O Quinta dos Murças Reserva obteve uma classificação de 18,17 pontos, numa escala de 0 a 20, ou seja o 5º lugar, entre 226 vinhos provados, na categoria de “Highly recommended”. Entre os cinco primeiros lugares, é o vinho que apresenta o melhor preço, garante o Esporão.
Segundo a revista, o vinho apresenta um “nariz discreto e contido de amora fresca. Um paladar jovem, promissor e requintado com taninos firmes e secos. Fresco e equilibrado, especiarias fragrantes com um sabor prolongado e viçoso. Para amantes de vinhos grandes. Para beber de 2013 a 2020”.
O Assobio D.O.C. 2009 é a primeira colheita da marca a ser engarrafada. Obteve uma boa classificação na categoria de preço, com a nota 15,67, e foi incluído no grupo “Recommended”.
Concebido com Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, tem “grande potencial, nariz vivo de carvalho, especiarias e groselhas maduras” e um “paladar com taninos secos e mastigáveis, encorpado”, descreve a revista.