ViniPortugal traz 50 jornalistas e 315 provadores a Portugal
A Viniportugal vai organizar um seminário para 50 jornalistas internacionais e uma prova de vinhos destinada aos 315 provadores do Concours Mondial de Bruxelles

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Um total de 85 vinhos portugueses das principais regiões demarcadas exportadoras são os grandes protagonistas das duas iniciativas promovidas pela ViniPortugal, no âmbito do Concours Mondial de Bruxelles (CBM) 2012, que vai ter lugar entre 4 e 6 de Maio, em Guimarães.
A entidade responsável pela promoção dos Vinhos de Portugal vai organizar um seminário para jornalistas internacionais, a 2 de Maio, na Pousada de Santa Marinha, em Guimarães, e uma prova de vinhos Portugueses no dia seguinte, destinada aos 315 provadores do CBM 2012, no Paço dos Duques de Bragança.
O seminário, apresentado pelo jornalista e crítico de vinhos João Afonso, conta com a participação de 50 jornalistas de 27 nacionalidades e envolve 8 vinhos portugueses premium ou super premium, oriundos de regiões diferentes.
A produção a partir de castas autóctones, a representatividade da região de origem e a presença no mercado internacional, foram os critérios de acesso a estas iniciativas.
Criado em 1994, o Concours Mondial de Bruxelles é um dos concursos internacionais com maior notoriedade no Mundo. Em 2006, a competição passou a realizar-se noutros países, tendo já passado por Lisboa. Envolve, no total, a participação de 350 profissionais do mundo do vinho. O júri reúne jornalistas, críticos de vinho, importadores, compradores, sommeliers, produtores e enólogos de 40 nacionalidades.