Melhor rosé à venda na Suécia é português
O ‘Portal da Águia Rosé 2011’, produzido pela Quinta da Alorna, foi eleito o melhor bag-in-box de vinho rosé à venda na Suécia

Hipersuper
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
O ‘Portal da Águia Rosé 2011’, produzido pela Quinta da Alorna, foi eleito o melhor bag-in-box de vinho rosé à venda na Suécia com a atribuição das distinções ‘Gold Trophy’ e ‘Best Value’, no âmbito do ‘Vinordic Wine Challenge’, o mais prestigiado concurso de vinhos daquele país.
Na competição, que distingue os melhores vinhos com destaque para a relação qualidade/preço, participam a grande maioria dos vinhos que se encontram à venda no mercado sueco.
O bag-in-box ‘Portal da Águia Rosé 2011’, da Quinta da Alorna, foi destacado não só como o melhor vinho rosé da sua categoria, por meio da atribuição da mais elevada distinção da competição, mas também na qualidade de vinho rosé com melhor relação qualidade/preço.
A avaliação de cada uma das referências a concurso foi feita por um grupo de provadores experientes, individualmente, em prova cega.
O vinho ‘Portal da Águia Rosé’ foi criado especificamente para o monopólio sueco que desenvolveu a imagem deste bag-in-box a pensar num target muito especial. Para cativar o público feminino, que tende a apreciar vinhos rosé, foi desenvolvida uma imagem onde predomina, essencialmente, o cor-de-rosa num ambiente de praia. Tinta Roriz, Touriga Nacional e Castelão, são as castas que compõem este vinho de cor rosada e aspecto brilhante, onde predominam os aromas a frutos vermelhos com destaque para as notas de framboesas, morangos e cerejas.
O produtor português vende 660.000 litros ao monopólio sueco.