Nestlé compra unidade de nutrição infantil da Pfizer
A Nestlé venceu a corrida ao negócio de nutrição infantil da Pfizer e adquiriu-o por um valor a rondar os 9 mil milhões de euros.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Nestlé anunciou a compra da unidade de nutrição infantil da Pfizer por 11,85 mil milhões de dólares (cerca de 8,965 mil milhões de euros), colocando-se, assim, à frente da sua concorrente Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes.
O maior grupo alimentar do mundo, já era tida como provável vencedor na disputa, depois de ter vendido a sua parcela no grupo Alcon à Novartis.
A aquisição, que ainda está sujeita a aprovação pelas respectivas entidades da concorrência, deve ser concluída em meados de 2013 e irá ajudar a Nestlé a aumentar a liderança no mercado de leite em pó infantil.
Em comunicado de imprensa, o CEO da Nestlé, Paul Bulcke, refere que “o negócio da nutrição infantil está no coração da nossa companhia desde a sua fudnação em 1866. A Pfizer Nutrition é um complemento excelente e esta aquisição sublinha o nosso compromisso de ser o líder mundial na nutrição, saúde e bem-estar. As marcas fortes e o portfólio de produtos, o pessoal talentoso e dedicado ao sucesso do negócio, em junção com a presença geográfica – 85% das vendas estão nos mercados emergentes – complementará na perfeição o nosso negócio de nutrição infantil”.
O responsável máximo pela companhia refere ainda que “estas entidades combinadas permitir-nos-ão aprofundar a nossa relação com o consumidor, oferecendo maior opções de alimentos nutricionais, de modo a assegurar que as crianças iniciem uma vida saudável mais cedo”.
A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por acção a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares. Além disso, a companhia admite as vendas no negócio agora adquirido em 2,4 mil milhões de dólares para o ano 2012.