Vinhos portugueses apostam no Brasil
Os vinhos portugueses estarão em destaque durante os três dias da Expovinis Brasil. Presentes estarão cerca de 100 produtores nacionais.

Hipersuper
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Sob a tutela “Wines of Portugal”, cerca de cem produtores de vinhos portugueses vão estar, a partir da próxima Terça-feira, dia 24, em S. Paulo, Brasil, no Expovinis. Durante três dias, a produção nacional vai procurar criar e gerar negócios naquela que é considerada a maior feira de vinhos da América Latina, num mercado que se tem revelado particularmente receptivo às importações de vinho português. Todos procuram fazer parte das cartas dos principais restaurantes, supermercados e lojas especializadas do país. Ao mesmo tempo, o concurso dos melhores 10 vinhos nacionais promete colocar na boca dos brasileiros as marcas portuguesas.
O Expovinis Brasil, gerido pela portuguesa Exponor, é considerado a maior feira de vinhos da América latina, e, este ano, conta com a presença de cerca de 100 representantes portugueses, entre regiões víticolas e adegas cooperativas de todo o País. Com um aumento de 11% na comercialização de vinhos no último ano, o sector vitivinícola brasileiro tem registado crescimento no consumo, produção, importação e exportação. Com mais de 400 expositores e aproximadamente 5 mil rótulos, a 16.ª edição do ExpoVinis Brasil reunirá no Expo Center Norte, em São Paulo, empresas dos principais países produtores de vinho: Itália, Portugal, França, Espanha, Chile, Argentina, Uruguai, Austrália, Alemanha, África do Sul e Brasil.
Portugal faz parte dos destaques internacionais do evento, com a participação de quase uma centena de empresas: 13 marcas de vinho alentejano, inseridas no grupo da Comissão de Viticultura do Alentejo, sete na Comissão de Vitivicultura da Região de Lisboa e cinco na CVR da Beira Interior vão estar representadas no evento. Mas a maior participação cabe à Viniportugal, com cerca de 60 rótulos de todo o país em exibição. As adegas cooperativas também marcam a sua posição no mercado vitícola: a Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal (FENADEGAS) vai levar à feira 5 produtores.
Fixado no calendário dos principais eventos do sector vitivinícola mundial, e considerado o maior evento das Américas, o ExpoVinis Brasil movimenta toda a cadeia de profissionais do segmento: produtores nacionais e internacionais, e os principais compradores e importadores do mercado brasileiro. No evento, espera-se a comparência de mais de 20 mil profissionais de toda a cadeia do sector, com o objectivo de gerar negócios e incentivar as trocas comerciais entre expositores e produtores brasileiros. Serão ainda apresentados os rótulos que nos próximos meses estarão nos principais restaurantes, supermercados e lojas especializadas do País.
Para acelerar contactos e fomentar ainda mais o sector, este ano o ExpoVinis Brasil promoverá as Rodadas de Negócios. “O objectivo é facilitar as relações comerciais e gerar negócios entre expositores e trade”, explica Domingos Meirelles, director da Exponor Brasil, organizadora do evento. As rodadas ocorrem nos três dias da feira, num espaço criado especialmente para que produtores nacionais e internacionais se reúnam com os principais canais de distribuição de todo o Brasil.
A programação da 16.ª edição do ExpoVinis Brasil também traz as esperadas degustações Premium, reunindo vinhos top em provas conduzidas por alguns dos maiores especialistas em rótulos nacionais e internacionais.