Quinta do Quetzal exporta 40% do total da produção
Depois de ter crescido 63%, em 2011, este produtor alentejano do concelho da Vidigueira espera um aumento na casa dos dois dígitos no volume de vendas, em 2012.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Quinta do Quetzal, produtor vinícola sediado no concelho alentejano da Vidigueira, prevê para 2012 um aumento do volume de vendas na ordem dos 24%, prosseguindo, assim, o crescimento sustentado da empresa, que já no ano transacto tinha crescido 63%, atingindo mais de 105 000 garrafas vendidas, com uma facturação de 339 mil euros.
Comercializados com as marcas Guadalupe e Quinta do Quetzal, este produtor, que possui 45 hectares de vinha, localizados na freguesia de Vila de Frades, Vidigueira, tem desenvolvido a sua actividade numa óptica de diversificação de mercados, e apesar do mercado nacional ainda ser a principal fonte de negócio, o certo é que a vertente exportadora já representa cerca de 40% do volume de vendas.
“A Holanda e a Suíça são os países com uma presença mais forte, mas é possível encontrar vinhos da Quinta do Quetzal no Brasil, Cabo Verde, EUA, Bélgica, Alemanha, Filipinas e Lituânia. Pretendemos apostar forte nos próximos dois anos nos EUA e no Brasil”, revela o administrador da empresa, Reto Jörg.
A empresa produz vinhos brancos e tintos, mas tem vindo a apostar com mais insistência, mormente nos últimos dois anos, na produção de brancos, “onde somos mais diferenciadores, porque a propriedade e a região da Vidigueira têm características únicas para a produção de brancos de qualidade mundial, como tem vindo a ser reconhecido nos concursos de nível mundial em que marcámos presença”, sustenta Reto.