Consumo de Vinho do Porto aumenta em Espanha
A presença do IVDP na Alimentaria Barcelona pretende não só aumentar a visibilidade dos vinhos do Porto e Douro como, também, ontactar com outros países que se começam a revelar potenciais consumidores como é o caso da China, Rússia e Angola.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Apesar da conjuntura de crise económica vivida no país vizinho, as exportações de Vinho do Porto para Espanha terminaram 2011 com um aumento de 1,1% relativamente a 2010, sendo que nos dois primeiros meses de 2012 face a igual período do exercício anterior, esse crescimento é de quase 11%.
“Mercado tradicional para o Vinho do Porto, Espanha tem-se mantido inscrita todos os anos nos objectivos de promoção do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), com o desenvolvimento de um trabalho contínuo e incisivo designadamente com públicos especializados, como sejam jornalistas e profissionais do sector da restauração e dos vinhos”, explica Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP.
Assim, é com naturalidade que o IVDP marca presença no pavilhão “Intervin – Salão de Vinhos e Bebidas Espirituosas” na Alimentaria de Barcelona, evento que se realiza de 26 a 29 de Março, na capital da Catalunha, referindo Novaes Cabral que “a presença na Alimentaria tem-se revelado também uma oportunidade de novos negócios tendo em conta os números este mercado apresenta”.
Esta iniciativa vem reforçar, também, a presença dos vinhos da Região Demarcada do Douro num mercado que se mantém fiel ao Vinho do Porto e, em simultâneo, contactar com outros países que se começam a revelar potenciais consumidores como é o caso da China, Rússia e Angola.