Vendas da Ahold aumentam em 2011
A Ahold aumentou as vendas acumuladas no ano 2011 em 2,5% para ultrapassar, pela primeira vez, a barreira dos 30 mil milhões de euros.
![Victor Jorge](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Victor Jorge
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A holandesa Ahold registou, em 2011, um crescimento de 2,5% nas vendas face ao ano anterior de 2010, totalizando 30,3 mil milhões de euros.
A operação norte-americana viu as receitas aumentarem 6,6% para 19,7 mil milhões de euros, enquanto o mercado doméstico evoluiu 4,2% para 10,5 mil milhões de euros. A operação internacional a Leste, compreendendo a República Checa e a Eslováquia, registou, por sua vez, um crescimento de 4,8% para 1,7 mil milhões de euros.
Já quanto aos últimos três meses de 2011, a companhia holandesa, que continua a deter capital na portuguesa Jerónimo Martins, viu as vendas aumentaram 4,5% face ao mesmo período de 2010, para 7,3 mil milhões de euros. Nos EUA a operação valeu uma facturação de 4,6 mil milhões de euros, (+5%), enquanto na Holanda a operação aumentou vendas em 4,3% para 2,5 mil milhões de euros. Finalmente, a Leste, as receitas totalizaram 413 milhões de euros, representando um crescimento de 3,5% face ao quarto trimestre de 2010.