Primark com aumento de 16% nas vendas trimestrais
A Primark registou um crescimento de 16% na facturação no final do primeiro trimestre do seu exercício fiscal, apontando este resultado à abertura de novas loja fora do mercado doméstico.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
As vendas da irlandesa Primark deram um salto de 16% no primeiro trimestre do exercício, ou seja, nas 16 semanas terminadas a 7 de Janeiro de 2012, atribuindo o retalhista este resultado à abertura de novas lojas ao longo do período em causa.
Segundo o retalhista, as vendas registaram um forte impulso durante o período de Natal depois de um arranque mais lento do exercício 2012 causado pelas altas temperaturas registadas no Outono.
A Primark anunciou que suas expectativas foram cumpridas e que a margem operacional caiu durante o período para níveis abaixo dos registados no mesmo período do ano passado. Isso reflecte, segundo a Primark, “a absorção contínua de custos mais elevados com o algodão”, salientando, no entanto, estar-se viver “uma queda dos preços do algodão, depois de no ano passado ter atingido o seu ponto alto”.
A Primark terminou o período com 232 lojas comerciais, correspondendo a 724.643 metros quadrados de espaço de venda, um aumento 46.451 metros quadrados desde o final do ano fiscal de 2011.
Nove novas lojas foram abertas, incluindo duas em Espanha, três na Alemanha, uma em Portugal e Holanda, bem como duas no Reino Unido.
Os planos da Primark continuam a apontar para um crescimento fora de portas, confirmando a abertura de três lojas em Espanha, a abrir em Março de 2012.