Gestão do ponto de venda ajuda a combater grandes superfícies
Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível aos pequenos comerciantes combater as grandes superfícies, conclui um estudo em Espanha
![Hipersuper](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/hiper_user-120x120.png)
Hipersuper
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes superfícies.
A conclusão consta de um estudo levado a cabo em Espanha pela consultora de marketing estratégico Rmg & Asociados e citado pelo site MarketingNews.
De acordo com os dados recolhidos, 62% dos inquiridos atribui também especial importância à figura do vendedor, apontado como factor chave no processo de decisão de compra.
O estudo conclui ainda que 68% dos consumidores realizam as compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e pelas promoções.
Ainda no campo do trabalho desenvolvido no ponto de venda, 29% dos inquiridos acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.
Por: Pedro Durães, Meios & Publicidade