Gestão do ponto de venda ajuda a combater grandes superfícies
Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível aos pequenos comerciantes combater as grandes superfícies, conclui um estudo em Espanha
Hipersuper
Amarguinha apresenta novos sabores da gama cremosa
Época natalícia de 2024 será mais competitiva para o retalho mundial
Garland Academy celebra um ano e lança novos projetos formativos
Bruno Amaro assume o Departamento de Rural da Savills Portugal
Saldos são momento promocional mais crítico para Portugal
Quinta da Lagoalva lança Reserva Alfrocheiro e Syrah de 2021
Normal reforça presença em Lisboa com nova loja de rua
Quinta do Pessegueiro lança a quarta edição limitada do Plenitude
Ausonia renova compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama
El Corte Inglés procura ideias inovadoras para transformar o retalho
Quase dois terços dos consumidores consideram que a gestão do ponto de venda foi um factor determinante em 2011 e que através desta é possível que os pequenos comerciantes façam frente às grandes superfícies.
A conclusão consta de um estudo levado a cabo em Espanha pela consultora de marketing estratégico Rmg & Asociados e citado pelo site MarketingNews.
De acordo com os dados recolhidos, 62% dos inquiridos atribui também especial importância à figura do vendedor, apontado como factor chave no processo de decisão de compra.
O estudo conclui ainda que 68% dos consumidores realizam as compras de forma impulsiva, influenciados pelo seu estado de espírito, pelas ofertas e pelas promoções.
Ainda no campo do trabalho desenvolvido no ponto de venda, 29% dos inquiridos acredita que o melhor meio de fidelização é precisamente a atenção profissional do vendedor, seguido pelos descontos, referidos por 26%.
Por: Pedro Durães, Meios & Publicidade