
Lusa
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Sumol+Compal anunciou que concluiu com sucesso o processo de negociação com a PepsiCo e Seven Up International para a renovação dos contratos de produção, venda e distribuição até 2018.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de bebidas explicou que “a renovação dos actuais direitos de produção, venda e distribuição [de marcas como a Pepsi, 7UP e Guaraná Antárctica] produz efeitos a partir de 01 de janeiro de 2013 por um período de cinco anos, renovável por iguais períodos”, revelando que foram mantidas “condições substancialmente iguais às actuais”.
“Estamos muito satisfeitos pela renovação do contrato já que as marcas abrangidas são importantes para o nosso negócio, dada a longa presença no mercado e os elevados níveis de notoriedade e de preferência que foram ganhando ao longo dos anos junto dos consumidores portugueses”, afirmou o presidente executivo da Sumol+Compal, Duarte Pinto.
As marcas da PepsiCo e Seven Up — Pepsi, Pepsi Light, Pepsi Twist, 7UP, 7UP Light e Guaraná Antárctica – representam vendas de quase 65 milhões de litros, o que representou em 2011 cerca de 15% do volume total anual vendido pela Sumol+Compal, adianta a empresa em comunicado.
No âmbito do processo negocial, acrescentou, “as partes comprometeram-se a estudar projetos noutras áreas da cadeia de valor de mútuo interesse”.