Destaque Distribuição Homepage Newsletter

82% dos consumidores utiliza o subsídio de Natal para comprar presentes

Por a 17 de Novembro de 2011 as 11:20

O subsídio de Natal é utilizado para comprar presentes por cerca de 82% dos portugueses, adiantando os dados disponibilizados pelo Observador Cetelem as intenções de compra para o Natal de 2011, que 42% dos inquiridos afirma que utiliza uma parte significativa e 14% revela que o subsídio de Natal não é suficiente para comprar todos os presentes.

Lisboa é a região do País em que a percentagem de inquiridos menos utiliza o subsídio de Natal para comprar os presentes (69%), enquanto a região Sul é a que mais utiliza este extra (90%) Natal para fazer algumas compras.

Segue-se a zona Norte com 86%, o Centro com 85% e o Porto com 80%, indicando os números referente ao Centro do país que 24% dos inquiridos declararam que o subsídio de Natal não é suficiente para a compra de presentes, constituindo a região do País que apresenta a maior percentagem neste item.

“Lisboa e Porto são as zonas do país onde os consumidores apresentam um maior poder de compra e como tal são também as zonas onde os inquiridos menos recorrem ao subsídio de Natal para adquirir as prendas de Natal. Em Lisboa essa tendência é, ainda mais acentuada” afirma Conceição Caldeira Silva, responsável pelo Observador Cetelem em Portugal.

De referir ainda que os inquiridos nas faixas etárias entre os 25-34 anos e os 35-44 são os que referem que mais utilizam o extra de final de ano para comprar presentes. 90% dos inquiridos entre estas idades afirma que o faz e 52% declara que utiliza uma parte significativa.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *