Quinta do Vallado entra no segmento de vinhos económicos
A Quinta do Vallado entrou no segmento de vinhos económicos com a marca Quadrifolia, comercializado em exclusivo nos super e hipermercados da Sonae

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Quinta do Vallado lançou dois novos produtos, Quadrifolia 2010 e Vallado Adelaide Vintage Port 2009, que “respondem a duas tendências e asseguram a estratégia de crescimento no mercado global”.
O segmento de vinhos económicos, até à data não explorado pela marca, e em franco crescimento, surge agora com uma nova oportunidade de negócio com o lançamento do vinho Quadrifolia, comercializado em exclusivo, no mercado português, nos super e hipermercados da Sonae.
A marca de vinhos duriense responde à procura do mercado e ainda reforça o seu segmento tradicional com uma novidade de “qualidade superior” na área dos vinhos do Porto. O segmento Premium, no qual a marca é largamente reconhecida e que até agora representa a globalidade das vendas, é consolidado com a criação do primeiro Vinho do Porto Vintage (colheita de 2009) da Quinta do Vallado.
Brasil, Japão, Polónia, Estados Unidos, Inglaterra e países nórdicos, são alguns dos principais mercados de exportação da Quinta do Vallado, destinos para os quais poderão seguir os novos produtos recentemente lançados.
2010 foi um ano de referência na exportação que representa 40% da facturação da quinta, representando o Vinho do Porto 2,5%.
No ano transacto, a Quinta do Vallado gerou 2,6 milhões de receitas. Em 2011, João Álvares Ribeiro estima vendas na ordem dos 3,2 milhões de euros.