YouTube permite venda de mercadorias
Merch Store é a nova loja de e-commerce que a Google criou para o YouTube e onde pretende vender diversos tipos de mercadoria, embora numa primeira fase, seja o mundo da música o beneficiado.

Victor Jorge
Aldi inaugura primeira loja em Ílhavo
Ferrero lança Nutella Plant-Based em Portugal
‘HealthySoil4Life’ abre candidaturas a jovens talentos no campo da agricultura regenerativa
‘Água Por Uma Causa’ da Monchique angaria mais de 65 mil euros
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Querendo aproveitar os mais de 800 milhões de utilizadores mensais no site, o YouTube iniciou, recentemente, uma nova era de e-commerce, com o Google a anunciar que os seus parceiros poderão, a partir de agora, vender diversos tipos de mercadoria numa nova “e-loja”: Merch Store.
As principais beneficiadas são, segundo os analistas as empresas do universo da música que passarão a poder, nas páginas dos seus artistas, criar Merch Stores onde comercializarão produtos, possibilitando o download de músicas e até mesmo compra ingressos para concertos em diversos lugares do mundo.
A Merch Store vai contar com parceiros como o iTunes da Apple e a Amazon, responsáveis pela venda de música em formato digital (MP3), ficando a venda de merchandise e concertos a cargo da Topspin e Songkick, respectivamente.
Segundo alguns analistas, esta é uma primeira experiência que beneficiará, claramente, o mundo da música numa primeira fase, mas que poderá ser alargada a outro tipo de produtos de consumo num futuro próximo.
A Google quer, assim, aproveitar as mais de três mil milhões de visualizações que o YouTube tem diariamente e lucrar mais com uma nova funcionalidade da página.