Unilever investirá 550 milhões na Indonésia
A Unilever está de olhos postos na Ásia. Prova disso, são os 550 milhões de euros que a companhia anglo-holandesa irá investir nos próximos três anos para expandir a sua capacidade de resposta à procura nos mercados emergentes.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Unilever planeia investir 550 milhões de euros no mercado indonésio, com o objectivo de alavancar sua posição de liderança no desenvolvimento e mercados emergentes, permitindo um crescimento sustentável e rentável.
Os primeiros 90 milhões de euros deste novo plano de três anos da multinacional anglo-holandesa é canalizado para a construção de uma nova fábrica de produtos de cuidado pessoal e para expandir as unidades de gelados e de higiene pessoal existentes com o objectivo de aumentar a capacidade da Unilever para o crescimento e dar resposta à procura crescente por produtos de beleza e gelados na Indonésia e outras partes da Ásia e África.
Estes investimentos complementarão a capacidade adicional já em construção nas categorias de cuidado para o lar e alimentar na Indonésia este ano e irá permitir à Unilever oferecer mais rapidamente mais e melhor inovação aos consumidores.
“Estas novas fábricas irão ajudar-nos a crescer na Indonésia, um mercado importante onde temos forte participação do nosso portfólio, tal como acontece no sudeste asiático”, afirma o director da supply chain da companhia, Pier Luigi Sigismondi, em nota de imprensa.
“Estes mercados contribuem significativamente para os 54% que a Unilever gera, actualmente, nos mercados emergentes, um valor que esperamos aumentar substancialmente nos próximos dez anos”, salienta Sigismondi.