Nespresso lança primeira edição limitada sustentável
Cada “sleeve” da Limited Edition Dhjana, com grau de intensidade 8, está disponível por 3,90 euros

Rita Gonçalves
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
A Nespresso lançou a primeira edição limitada 100% sustentável. Dá pelo nome Dhjana e é o primeiro blend de edição especial oriundo programa “Nespresso AAA Sustainable Quality”.
“Dhjana significa jardim e equilíbrio”, sublinha Vincent Termote, director-geral da filial ibérica da Nespresso. “São as duas palavras mais indicadas para definir o novo café oriundo de quatro países – Brasil, Índia, Colômbia e Costa Rica – e de produções sustentáveis.
O programa “Nespresso AAA Sustainable Quality”, que teve início em 2003, tem dois grandes objectivos: “assegurar a máxima qualidade do café e ensinar aos agricultores locais as melhoras práticas”.
Neste projecto apoiado pela Rainforest Alliance, todos saem a ganhar: a Nespresso porque oferece café de melhor qualidade e os agricultores porque aumentam a rendibilidade: a Nespresso paga mais 30% por estes grãos, garante o director-geral.
A multinacional ambiciona obter 80% do café que comercializa a partir do Programa AAA Sustainable Quality até 2013.
No final de 2010, mais de 60% do café Nespresso, produzido por cerca de 40 mil produtores, era já proveniente deste programa.
Dhjana está disponível a partir de 12 de Setembro. Cada “sleeve” da Limited Edition Dhjana, com grau de intensidade 8, custa 3,90 euros (€0,39 cada cápsula).
*Leia o texto integral na próxima edição em papel do Hipersuper