Portugueses pagam em média 17 euros mensais de telemóvel
Os portugueses com 10 ou mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 16,68 euros por mês, de acordo com os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para Julho de 2011

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os gastos médios mensais dos portugueses com o telemóvel são de 16,7 euros.
Os portugueses com 10 ou mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 16,68 euros por mês, de acordo com os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para Julho de 2011.
Apesar de ter alterado o método de recolha da informação, a Marktest observou que o valor dos gastos com a conta de telemóvel tem vindo a baixar.
Um total de 67.8% afirmou não pagar mais de 15 euros mensais pela conta de telemóvel, 11.5% referiu que pagava entre 16 e 25 euros por estas contas e 8.6% apontou valores acima de 25 euros mensais. Houve ainda 12.1% de inquiridos que não soube ou não quis responder a esta questão.
Os homens, entre 45 e 54 anos, residentes na região Sul, assim como os pertencentes às classes sociais alta e média alta, são os que recebem facturas mais elevadas, acima do valor médio.
Pelo contrário, as mulheres, os mais jovens, os residentes no Interior Norte e os indivíduos das classes sociais média baixa e baixa, são os que registam os valores mais abaixo da média.
As contas telefónicas das crianças e jovens dos 10 aos 14 anos, por sua vez, são oito euros mais baratas do que os valores médios.