IKEA recria loja de Alfragide
A IKEA adoptou um novo conceito comercial na loja de Alfragide: a venda de artigos de decoração no Piso 0

Rita Gonçalves
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A IKEA adoptou um novo conceito comercial na loja de Alfragide: a venda de artigos de decoração no Piso 0.
Após sete anos de exercício em Portugal, a cadeia retalhista de origem sueca implementou este ano o novo conceito que “pretende expor melhor a amplitude e a identidade da gama IKEA, facilitar a escolha dos artigos e recriar diversos espaços da casa onde se apresentam os mais variados produtos em função”.
Actualmente, apenas duas lojas no Mundo tem este conceito desenvolvido: a de Alfragide e a de Furth, Alemanha.
“Foram as lojas seleccionadas para o projecto-piloto, que decorreu nos últimos 7 meses, devido ao elevado número de clientes e visitantes, à ampla dimensão comercial que possuem, e a terem demonstrado abertura para o projecto global e uma equipa flexível capaz de trabalhar em constante mudança e em desenvolvimento”.
Para atrair mais visitantes às lojas, baixar os preços e desenvolver o negócio é preciso inovar constantemente o modo como se fazem as coisas, sublinha a IKEA.
“Recriamos espaços de refeição, organização, espaços com têxteis e também de decoração e plantas. Também a secção de iluminação sofreu grandes mudanças para que os clientes possam escolher que solução de iluminação se adapta melhor a cada área da casa”.
“Este novo espaço comercial permite apresentar os artigos disponíveis no piso 0 de um modo mais inspirador, destacando a qualidade e design, e aumentar o interesse pelo processo de compra, tornando mais fácil aos clientes encontrar o que procuram, ao mesmo tempo que os inspira a fazerem as mudanças que precisam nas suas casas”, afirma Fátima Viedma, directora da loja IKEA Alfragide.