Ministro da Agricultura formaliza pedido de apoio
Portugal já terá perdido cerca de 2 milhões de euros desde o início da crise provocada pela E.coli. O ministro da Agricultura está hoje em Bruxelas para formalizar o pedido de ajuda ao produtores afectados.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O ministro da Agricultura vai formalizar hoje [Terça-feira] no Luxemburgo o pedido de apoio aos produtores portugueses afectados pela crise provocada pelo surto de bactéria E.coli, durante a reunião extraordinária convocada para debater estes problemas, disse fonte oficial.
Na reunião extraordinária de ministros da Agricultura europeus vão estar em foco as ajudas ao sector hortofrutícola devido à epidemia que em Portugal já terá causado prejuízos de dois milhões de euros semanais na produção nacional de vegetais.
“Em termos de vendas de produtos nacionais, as quebras no caso do pepino são próximas dos 80%, e na alface e tomate as quebras já são de 20%”, disse o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro. Neste momento, “a estimativa semanal é de cerca de dois milhões de euros de prejuízos”, especificou o governante à agência Lusa.
Isto no dia em que o número de pessoas que morreram na Alemanha devido ao surto de E.coli subiu para 22, anunciou o Instituto Robert Koch de Berlim, que não deu detalhes sobre o 22.º caso mortal.
Com a origem ainda por identificar, mais de 2.000 pessoas na Alemanha foram afectadas pelo surto de E.coli, 22 das quais morreram.
Além das mortes na Alemanha, as autoridades contabilizaram também um óbito na Suécia.