Nestlé Waters vai às compras nos EUA
A Nestlé Waters adquiriu recentemente a totalidade da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, depois de um primeiro investimento, em Março de 2009.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Nestlé Waters North America assinou recentemente um acordo para a aquisição da Sweet Leaf Tea Company, incluindo as marcas de bebidas Sweet Leaf e Tradewinds, por um valor não divulgado.
Esta compra – que fica sujeira a aprovação por parte das autoridades competentes – permitirá à Nestlé Waters expandir o seu portfólio de água engarrafada para iced teas, limonadas e sumos de qualidade.
Esta aquisição vem na sequência de um investimento prévio por parte da Nestlé Waters na Sweet Leaf, em Março de 2009.
Com base em ingredientes premium, e com o compromisso de boa saúde e sabores de qualidade, a abordagem da Sweet Leaf Tea Company ao mercado está em conformidade com longa história da Nestlé Waters North America de fornecer bebidas saudáveis e água engarrafada.
A aquisição fornecerá mais recursos e capacidades às operações da Nestlé Waters, permitindo que disponibilize as marcas Sweet Leaf e Tradewinds a mais pessoas no mercado dos EUA.
A Sweet Leaf Tea Company foi fundada em 1998 por dois amigos, com base em Austin (Texas). Os produtos naturalmente adoçados são fabricados com cana de açúcar pura e folhas de chá de premium e têm sido certificados como orgânicos pelo Departamento de Agricultura dos EUA. Já a marca Tradewinds, fundada em 1993, oferece chás gelados e sumos de frutas tropicais.
Com vendas globais que totalizaram mais de 53 milhões de dólares em 2010, o crescimento das duas marcas continuará a ser gerido pela actual equipa de gestão da Sweet Tea Leaf.