Edição digital
PUB
Distribuição

Onde compram os consumidores e que marcas preferem?

A Kantar Wordpanel segmentou os consumidores em oito grupos. Conheça quais as insígnias onde estes consumidores deixam a maior fatia do orçamento familiar, assim como as marcas com as quais gastam mais dinheiro

Rita Gonçalves
Distribuição

Onde compram os consumidores e que marcas preferem?

A Kantar Wordpanel segmentou os consumidores em oito grupos. Conheça quais as insígnias onde estes consumidores deixam a maior fatia do orçamento familiar, assim como as marcas com as quais gastam mais dinheiro

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Porque é que algumas campanhas de Natal falham: erros que as marcas não se podem dar ao luxo de repetir
Opinião
Rui Goulart, managing partner Brandp
Fnac chega a Penafiel
Retalho
Wells abre duas lojas dedicadas a ótica em Cascais e Leiria
Retalho
Miravia chega a Portugal com mais de duas mil marcas
Retalho
Quinta dos Carvalhais celebra o Dão com o lançamento do Único 2020
Bebidas
Black Friday histórica para o KuantoKusta
Retalho
Os ovos moles em destaque na campanha da centenária Confeitaria Peixinho
Retalho
Vinhos da Península de Setúbal premiados em concursos nacionais e internacionais
Bebidas
Snack’In For You chega a Portugal
Alimentar
Bimbo lança a sua nova campanha de Natal sob o mote “Histórias que unem gerações”
Alimentar
PUB

A Kantar Wordpanel segmentou os consumidores em oito grupos. Conheça quais as insígnias onde estes consumidores deixam a maior fatia do orçamento familiar, assim como as marcas com as quais gastam mais dinheiro

 

PUB

Rural Seniors – Representam 19,7% dos lares e são apaixonados pelo comércio tradicional. No momento da compra valorizam sobretudo a protecção do ambiente, mas também a saúde. Os lares deste grupo despendem a maior parte do orçamento familiar no MINIPREÇO. Entre os principais fabricantes alimentares, os Rural Seniores gastam mais dinheiro em marcas da Unilever

E-Shopper – Os adeptos do comércio electrónico correspondem a 16,9% dos lares. A conectividade é o driver mais importante na compra. O PINGO DOCE é a insígnia com mais peso para estes consumidores. A Coca-Cola é a marca com a qual despendem mais

Urban Family – As grandes famílias urbanas concentram-se em 12,8% dos lares. A conveniência é o factor mais importante na decisão de compra. Mas preço e conectividade também têm peso. Estas famílias gastam mais no CONTINENTE. A Kellogg’s é a marca com mais peso no cabaz alimentar

Enjoy Life – Estes consumidores aproveitam a vida ao máximo. Representam 12% dos lares. Na hora de comprar valorizam a saúde. O MODELO retém a maior fatia do orçamento destes consumidores, assim como as marcas da Unicer

Under Pressure – São cerca de 450 mil as famílias sob pressão económica correspondem a 11,8% dos lares, maioritariamente de classe média/baixa. Preço e promoções são os grandes drivers de consumo. O grupo OS MOSQUETEIROS lidera os gastos destas famílias. A Nestlé é o fabricante mais relevante em valor no ticket da alimentação

Young Trendy – São adeptos da inovação e fãs de marcas e estão presentes em 11,5% dos lares. Valorizam promoções e ambiente, por esta ordem de importância. É no CONTINENTE que mais gastam. No conjunto dos fabricantes, gastam mais com as marcas da Nestlé

Demanding – Para estes consumidores TUDO é importante. Representam 8,7% dos lares. Estes consumidores valorizam tudo: promoções, saúde, ambiente, conveniência e preço, respectivamente. Este grupo despende a maior fatia do orçamento no MINIPREÇO e a Danone é a marca mais importante

Oportunistas – São os caçadores de promoções, cerca de 250 mil lares de classes sociais baixas em busca da melhor oferta. Pouco fiéis, concentram-se em 6,8% dos lares. Quando vão às compras pensam na saúde, no preço e na conveniência e aproveitam as reduções de preço para aumentar o consumo. Os oportunistas gastam mais no LIDL. A Kellogg’s é a marca com mais peso

 

 

 

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Rui Goulart, managing partner Brandp
Porque é que algumas campanhas de Natal falham: erros que as marcas não se podem dar ao luxo de repetir
Opinião
Fnac chega a Penafiel
Retalho
Wells abre duas lojas dedicadas a ótica em Cascais e Leiria
Retalho
Miravia chega a Portugal com mais de duas mil marcas
Retalho
Quinta dos Carvalhais celebra o Dão com o lançamento do Único 2020
Bebidas
Black Friday histórica para o KuantoKusta
Retalho
Os ovos moles em destaque na campanha da centenária Confeitaria Peixinho
Retalho
Vinhos da Península de Setúbal premiados em concursos nacionais e internacionais
Bebidas
Snack’In For You chega a Portugal
Alimentar
Bimbo lança a sua nova campanha de Natal sob o mote “Histórias que unem gerações”
Alimentar
Rui Goulart, managing partner Brandp

Rui Goulart, managing partner Brandp

Opinião

Porque é que algumas campanhas de Natal falham: erros que as marcas não se podem dar ao luxo de repetir

O Natal é uma boa altura para ser ousado, mas apenas com a estratégia certa. A opinião de Rui Goulart, managing partner Brandp

Por Rui Goulart, managing partner Brandp

A época natalícia é um momento de grande risco para as marcas. Se forem bem feitas, as campanhas de Natal podem gerar uma enorme proximidade com o público e vendas impressionantes. Mas quando correm mal, os resultados vão desde orçamentos desperdiçados a desastres de relações públicas.

Existem inúmeros fatores que podem comprometer o sucesso das campanhas, alguns deles promovidos pela agressiva concorrência que existe, nomeadamente nesta altura do ano. Mas se dissecarmos um pouco as armadilhas mais comuns, percebemos que a maioria dos erros se prende com estratégia, criatividade e logística.

Um dos problemas mais comuns é a relutância das marcas em sair das suas zonas de conforto. O Natal é uma época de tradições, mas isso não significa que as ações de marketing devam ser previsíveis. Muitas marcas hesitam em inovar, e repetem os temas da praxe e os brindes genéricos. De que forma se vão distinguir das demais?

Em vez de recriar a tradicional casa do Pai Natal, que já não oferece nada de novo, porque não criar experiências que misturem tradição com inovação e oferecer passeios de trenó imersivos em Realidade Virtual?

Este ponto conduz-nos a outro: mal entendimento do público e das suas necessidades.

Vivemos numa sociedade global, com diferentes culturas, religiões e princípios. A quem quer chegar com uma campanha específica de Natal?

O field marketing bem sucedido depende da compreensão do seu público. Demasiadas vezes, as marcas fazem suposições ou dão prioridade aos seus próprios objetivos em detrimento das preferências dos clientes.

É sabido que o Natal é tipicamente uma altura que une as famílias, e muitas das ativações centram-se nos mais pequenos, mas porque não envolver também os adultos?

Um pop-up com amostragem de produtos, na época mais atarefada do ano pode passar despercebido ou ser mera paragem de visitas rápidas e pouca interação. Pense de forma holística no público e de que forma podem permanecer mais tempo. Lembre-se que o Natal cria memórias. Porque não um espaço com zonas interativas e oportunidades para tirar fotografias?

Outro ponto: tradição é uma coisa, viver no passado é outra! Não podemos ignorar o poder da integração digital. As estratégias de ativação de marca /field marketing que não tiram partido das ferramentas digitais perdem enormes oportunidades de envolvimento. Não nos podemos nunca esquecer da amplificação da experiência online.

Cuidado com um mau planeamento e execução. Desde problemas com recursos a falhas logísticas, o que uma marca menos quer é uma experiência negativa, num espaço onde existem provavelmente inúmeras outras marcas a oferecer coisas boas. Pode parecer estranho, mas muitos problemas surgem por falta de produto suficiente no ponto de venda. Se a campanha for bem sucedida, os consumidores quiserem comprar o produto e ele estiver esgotado, a experiência não só se perde, como passa rapidamente de positiva a negativa devido à frustração, nomeadamente nesta época.

Este problema surge tipicamente quando a área comercial não consegue passar a mensagem da importância da campanha e da expectativa de aumento de vendas, e o ponto de venda não aumenta o stock. O cenário piora ainda mais, quando não existe um reforço da capacidade logística para o fornecer a tempo. Uma campanha não é um evento isolado em loja, e nunca deve ser vista como tal.

Uma ativação bem organizada, com planos de reserva para potenciais desafios, reflete profissionalismo e preocupação com a experiência do cliente.

O entusiasmo da época pode também, por vezes, tentar as empresas a prometer mais do que aquilo que podem realisticamente cumprir. Quando as ativações ficam aquém das expectativas, correm o risco de alienar os clientes em vez de os encantar. Independentemente da época, é necessário gerir expectativas com honestidade.

O Natal é uma boa altura para ser ousado, mas apenas com a estratégia certa.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Fnac chega a Penafiel

A Fnac reforça a presença em Portugal com a inauguração de uma nova loja no recentemente inaugurado Penafiel Retail Park.

tagsFnac

Com mais de 1000 m² e um investimento superior a 1 milhão de euros, esta é a quarta loja da marca em regime de franchising no país, consolidando a estratégia de expansão da multinacional, que conclui agora a 42ª abertura de loja a nível nacional.

“Com esta nova loja em Penafiel completamos uma ambição antiga de estar presentes na região e estar mais próximos dos nossos clientes locais, através de uma forte parceria com investidores locais e que nos vai permitir disponibilizar um espaço muito atrativo para oferecer as melhores soluções em tecnologia, entretenimento e cultura”, afirma Nuno Luz, diretor-geral da FNAC Ibéria.

Esta loja, que cria 30 novos postos de trabalho, opera em regime de franchising, fruto de uma parceria com os empresários Francisco Fonte e Paulo Meireles.

“Considerámos que faltava uma presença com este nível e variedade de oferta de produtos e serviços na região do Vale do Sousa e Baixo Tâmega. Queremos estar próximos da comunidade e tudo faremos para trabalhar o serviço ao cliente ao mais alto nível, aliado com a dinâmica e profissionalismo que a FNAC oferece aos seus clientes”, afirma Francisco Fonte, franqueado e diretor da FNAC Penafiel.

“É uma grande responsabilidade representar uma marca como FNAC e, para isso, contamos com uma equipa experiente e com muitas horas de formação acumulada e contínua para que possamos ter um serviço de excelência perante toda a comunidade que nos visita”, conclui.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Wells abre duas lojas dedicadas a ótica em Cascais e Leiria

A loja no CascaiShopping inaugurou esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, enquanto a loja de Leiria inaugura a 12 de dezembro. Com estas aberturas, foram criados nove postos de trabalho, sete em Cascais e dois em Leiria.

A Wells reforça o compromisso da marca em democratizar o acesso à saúde ocular com duas novas lojas de ótica e audiologia. A primeira inaugurou no CascaiShopping, esta quinta-feira, dia 5 de dezembro, enquanto a segunda abre portas em Leiria, na Avenida Heróis de Angola, no dia 12 de dezembro.

Tanto a loja do CascaiShopping como a de Leiria oferecem um ambiente inteiramente dedicado aos cuidados de saúde ocular e auditiva, disponibilizando consultas gratuitas de optometria e contactologia conduzidas por uma equipa técnica altamente especializada. Estes serviços são complementados por um portefólio amplo e diversificado de óculos.

A nova loja da Wells, no CascaiShopping, vem complementar a atual oferta da marca neste centro comercial. Localizado no piso 0, a loja disponibiliza uma gama alargada de óculos que inclui mais de 40 marcas e 1.000 modelos, e funciona de domingo a quinta-feira, entre as 8 e as 23 horas, e às sextas e sábados, das 8h00 à meia-noite.

À semelhança do espaço de Cascais, a nova loja de Leiria está localizada numa das principais artérias da cidade, no nº 61 da Av. Heróis de Angola, o novo espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30, e aos sábados das 9h30 às 13h30. A loja encerra ao sábado à tarde, domingos e feriados.

Com a abertura destas duas novas lojas, a Wells cria nove postos de trabalho, sete em Cascais e dois em Leiria.

 

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Miravia chega a Portugal com mais de duas mil marcas

A Miravia já está disponível em Portugal através do site e da app, com versão em português, e dispõe de uma gama mais de 2.000 marcas e 3,5 milhões de produtos em categorias como beleza, moda, eletrónica, casa, desporto, entre outras. 

A plataforma online espanhola especializada em lifestyle dá um passo em frente com a sua expansão internacional em toda a Península Ibérica, com o objetivo de oferecer aos consumidores portugueses uma experiência de compra online alternativa e, inicialmente, o acesso a uma ampla oferta de marcas espanholas e internacionais, bem como um novo destino digital para as marcas e vendedores portugueses que queiram aderir à plataforma.

Algumas marcas que operam diretamente e estão disponíveis em Miravia Portugal a partir do lançamento são: Megabiz, You like it, Conforhome, Popbusters, Boomfit, Valpec, The live box, Nae vegan shoes, Humanus e Panareha, para além das que são trazidas por outros retalhistas e vendedores através da sua oferta de produtos.

A Miravia em Portugal tem o objetivo de incorporar gradualmente novas marcas e vendedores internacionais e pretende tornar-se um ponto de referência para marcas e retalhistas portugueses icónicos, pequenas PME locais e marcas locais inovadoras, seguindo o que já foi feito em Espanha.

Yann Fontaine, CEO da Miravia, explica que “estamos comprometidos com as marcas e vendedores que vendem através da Miravia para o seu crescimento e sucesso. Acreditamos que Portugal, tal como Espanha, é um mercado com um potencial único para implementar a nossa proposta de valor baseada na oferta aos clientes de uma vasta gama de produtos para cobrir as suas necessidades diárias, especialmente nas categorias de lifestyle, e a possibilidade de todas as nossas marcas e vendedores abrirem as suas próprias lojas dentro da plataforma e capitalizarem de uma melhor forma o seu envolvimento com os seus clientes. O nosso objetivo é continuar a oferecer às marcas e aos consumidores uma experiência única e inspiradora, impulsionada pela inovação e pela tecnologia”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Quinta dos Carvalhais celebra o Dão com o lançamento do Único 2020

Desde a sua estreia, em 2005, apenas cinco colheitas resultaram num Quinta dos Carvalhais Único.

“Um vinho que celebra o Dão”. É desta forma que a Sogrape apresenta este Quinta dos Carvalhais Único 2020. “Tal como o nome sugere, este é um vinho que se revela apenas em momentos excecionais, quando a natureza e a arte do enólogo se unem em perfeita harmonia. Desde a sua estreia, em 2005, apenas cinco colheitas viram a luz do dia, revela ainda.

Produzido maioritariamente a partir de uvas de Touriga Nacional, num blend com mistura de castas (field blend) bem como Alfrocheiro, o Quinta dos Carvalhais Único 2020 teve um estágio de cerca de dois anos em barricas de carvalho francês novas e usadas. O vinho revela uma sofisticação e requinte extraordinários, com notas aromáticas de pinheiro, eucalipto e cedro, combinadas com fruta preta, resina e um toque fresco de mentol.

“O Único 2020 é o culminar de um trabalho apaixonante e meticuloso, representando uma homenagem ao Dão na sua forma mais sublime. É um vinho que reflete o seu caráter intemporal e a sua capacidade de desafiar o tempo, com uma complexidade e elegância distintivas desta região”, destaca Beatriz Cabral de Almeida, enóloga da Quinta dos Carvalhais.

Com uma produção limitada a pouco mais de 7.000 garrafas, o Único 2020 está disponível nas garrafeiras e lojas especializadas.

Com uma área total de 105 hectares, 54 dos quais plantados com vinhas, a Quinta dos Carvalhais produz, exclusivamente com uvas próprias. As castas brancas, como Encruzado, Gouveio, Sémillon e ‘Field Blend’, ocupam 61% da área, ficando os restantes 39% para as castas tintas, como Touriga Nacional, Alfrocheiro, Tinta Roriz, Tinta Pinheira e ‘Field Blend’. Pertence à Sogrape desde 1988.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Black Friday histórica para o KuantoKusta

O total de vendas transacionadas no marketplace do KuantoKusta alcançou os 1,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 641% face ao ano anterior.

Hipersuper

A Black Friday de 2024 revelou-se histórica para o KuantoKusta, com um aumento de 255% no número de encomendas registadas no marketplace no passado dia 29 novembro, em relação à Black Friday do ano anterior.

O total de vendas transacionadas no marketplace do KuantoKusta alcançou os 1,8 milhões de euros, o que representa um crescimento de 641% face ao ano anterior.

Smartphones, televisores e grandes eletrodomésticos são os produtos que lideraram as preferências dos consumidores, enquanto a diferença de preços face ao mercado foi um dos principais atrativos que, de acordo com André Duarte, diretor comercial do KuantoKusta, levou tantos utilizadores ao comparador de preços. “O sucesso desta Black Friday foi também impulsionado por uma estratégia de descontos diretos, com 10% de redução aplicada a todas as compras realizadas no nosso marketplace. O objetivo foi devolver aos consumidores portugueses uma verdadeira Black Friday, com preços mais baixos que fizessem efetivamente a diferença. Quisemos reforçar a confiança e o valor da nossa plataforma nesta data tão importante”, explica André Duarte, em comunicado.

Segundo dados do KuantoKusta, entre os produtos mais vendidos, o iPhone 16 Pro de 256GB foi o principal destaque, que os consumidores adquiriram na plataforma a um preço médio de 1.195,01€, um valor 15% mais baixo do que o valor médio de 1.399,36€ praticado pelos restantes comerciantes. O iPhone 16 Pro Max de 256GB foi o segundo produto mais vendido, a um valor médio de 1.388,76€, face a 1.550,21€.

Já a televisão LG OLED de 55 polegadas, que ocupou o terceiro lugar do pódio, teve um preço médio de compra de 928,58€, face ao valor médio de mercado de 1.121,83€.

De acordo com o comparador de preços e marketplace, estas diferenças contribuíram para o crescimento expressivo nas vendas desta Black Friday, o que reforçou ainda mais a já habitual procura por produtos de tecnologia e eletrodomésticos.

A Cyber Monday comprovou a tendência de aumento de vendas, com as vendas da plataforma a cresceram 74% em comparação com o ano passado, e o valor transacionado a atingir os 400 mil euros, mais 139% do que na Cyber Monday de 2023.

“Com estes resultados tão expressivos, sabemos que a relevância da Black Friday e da Cyber Monday saíram reforçadas no calendário do comércio em Portugal, o que mostra que os consumidores continuam muito atentos aos preços”, conclui André Duarte.

Categorias mais procuradas (29 novembro):

  1. Smartphones
  2. Grandes Eletrodomésticos
  3. Cuidado do Rosto
  4. Suplementos
  5. Pequenos Eletrodomésticos
  6. Perfumes
  7. Televisores
  8. Eletrodomésticos de Limpeza
  9. Hi Fi
  10. Cuidado do Cabelo

Produtos mais vendidos (29 novembro):

  1. Apple iPhone 16 Pro 6.3″ 256GB Black Titanium
  2. Apple iPhone 16 Pro Max 6.9″ 256GB Desert Titanium
  3. TV LG 55″ OLED55C44LA.AEU 4K UHD Smart TV
  4. TV LG 65″ OLED65C44LAAEU 4K UHD Smart TV
  5. Apple iPhone 16 Pro Max 6.9″ 256GB Black Titanium
  6. Apple iPhone 16 6.1″ 128GB Black
  7. Xiaomi 14T 5G 6.67″ Dual SIM 12GB/256GB Titan Grey
  8. Samsung Galaxy S24 Ultra 5G 6.8″ Dual SIM 12GB/256GB Titanium Black
  9. Samsung Galaxy A55 5G 6.6″ Dual SIM 8GB/256GB Navy
  10. Apple iPhone 16 Pro 6.3″ 128GB Desert Titanium
Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Os ovos moles em destaque na campanha da centenária Confeitaria Peixinho

A mais antiga casa de ovos moles de Aveiro lançou uma campanha que desafia os clientes a oferecerem doces com base numa receita com mais de cinco séculos.

Hipersuper

Sob o mote ‘Não diga a ninguém que é da Confeitaria Peixinho’, a marca convida os clientes puxarem para si um segredo bem guardado. “Queremos que cada cliente sinta que está a oferecer algo verdadeiramente especial e seu, como efetivamente o são os doces da Peixinho”, explica.

A marca, que integra o Grupo O Valor do Tempo, data de 1856, sendo a mais antiga casa de ovos moles de Aveiro. lançou uma campanha de Natal que desafia os clientes “a assumirem a coroa, o trono e o reino da autoria dos doces à mesa da consoada”, refere num comunicado, acrescentando que cada cliente será o guardião de um segredo especial feito com base numa receita com mais de cinco séculos criada pelas freiras do Convento de Jesus, em Aveiro.

‘Não diga a ninguém que é da Confeitaria Peixinho; diga que foram feitos por si’ ou ‘Não diga a ninguém que é da Confeitaria Peixinho; diga que a receita é segredo de família’, são apenas alguns dos reptos que a marca faz aos clientes.

Nesta campanha a marca deu rosto e voz às doceiras que trabalham diariamente na Confeitaria Peixinho. São elas as protagonistas nas redes sociais, com o objetivo de dar a conhecer as pessoas por trás dos doces, “reforçando o sentido de pertença e dando visibilidade a quem, geralmente, fica nos bastidores”.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Vinhos da Península de Setúbal premiados em concursos nacionais e internacionais

Os vinhos da Península de Setúbal viram dois dos seus vinhos premiados, com destaque, em concursos internacionais e nacionais.

Hipersuper

Além-fronteiras, a José Maria da Fonseca, produtora que celebra este ano o seu 190º aniversário, foi distinguida na conceituada revista americana Wine Spectator, com um dos seus vinhos no Top 100, e a nível nacional, foi a Adega de Palmela a detentora do galardão no Concurso Nacional Casta Castelão.

A José Maria da Fonseca foi destacada no TOP 100 Wines of 2024 da conceituada revista norte-americana Wine Spectator, onde o seu vinho Anticiclone obteve uma avaliação de 90 pontos. Para a marca, a pontuação atribuída pela Wine Spectator à produtora de Setúbal, localizada em Azeitão, expressa a qualidade dos seus vinhos com quase dois séculos e reflete o seu reconhecimento no mercado norte-americano.

Os 100 melhores vinhos foram escolhidos entre mais de 10 500 referências, avaliadas em provas cegas pelos editores da Wine Spectator. As seleções são baseadas em quatro critérios: qualidade, preço de venda, disponibilidade (quantidade de caixas produzidas ou importadas para os EUA) e o chamado “fator X” — história do vinho.

Produzido pela Adega de Palmela, o vinho Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto 2019, foi distinguido como o Melhor Vinho Castelão no Concurso Nacional Casta Castelão. Este evento reuniu 31 amostras das principais regiões vinícolas de Portugal, como Península de Setúbal, Alentejo, Lisboa e Tejo, que resultaram nas distinções “Melhor Castelão” e nas seguintes Medalhas de Ouro e Prata. Além do título de Melhor Vinho Castelão, este tinto também foi reconhecido com uma Medalha de Ouro, reforçando o prestígio da adega no panorama nacional.

Destinado a produtores de vinho com casta 100% Castelão, este concurso é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Palmela, Associação de Escanções de Portugal e a Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, com o apoio da Comissão Vitivinícola da Península de Setúbal.

.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Snack’In For You chega a Portugal

Os Simple Pops de brócolos ou cenoura Fruit Bites e os Fruit & Veggie Cubes são apresentados como snacks práticos, saborosos e nutritivos para todos.

Hipersuper

A marca Snack’In For You acaba de chegar a Portugal, com uma gama composta por uma seleção de quatro snacks que já se encontram disponíveis em hiper e supermercados em todo o país.

“O consumo de snacks está em crescimento, com os portugueses cada vez mais à procura de soluções que combinem sabor, conveniência e nutrição. A Snack’In For You surge precisamente para responder a essa necessidade, com uma gama de produtos que satisfazem a vontade de comer, tanto em ocasiões de consumo em casa como fora de casa, de forma prática, saborosa e nutricionalmente interessante. Esta é a solução ideal para o consumidor que procura algo saboroso, nutritivo, saciante e, ao mesmo tempo, divertido”, revela Flávio Soares, marketing manager da Snack’In For You, em Portugal.

Os Simple Pops de brócolos ou cenoura são feitos com ingredientes, como grão-de-bico, arroz, ervilhas e vegetais (brócolos ou cenoura) de verdade, que proporcionam produtos finais com alto teor em fibra, fonte de proteína e isentos de glúten. Feitos no forno, e não fritos,  a marca garante que têm menos gordura em comparação com outros snacks mais tradicionais.

Os Fruit Bites e os Fruit & Veggie Cubes são apresentados como a escolha ideal para “aquele boost de energia a meio do dia ou para adoçar o humor de forma mais saudável”. São cubos feitos com 96% de fruta verdadeira, isto é, com polpa e sumo de fruta gelificado com fibra de maçã (pectina), e não contêm adição de açúcares (contêm apenas os açúcares naturalmente presentes na fruta) ou adoçantes. Estes produtos são, ainda, fonte de fibra, isentos de glúten e sem lactose.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Alimentar

Bimbo lança a sua nova campanha de Natal sob o mote “Histórias que unem gerações”

“Com esta campanha, queremos não só celebrar a magia da época festiva, mas também prestar homenagem a todas as famílias que confiaram em nós para fazer parte das suas vidas”, afirma Joana Marques Silva, marketing manager da Bimbo Portugal.

Hipersuper

Inspirada pela essência da época natalícia – os momentos de união, partilha e tradição – a campanha pretende celebrar o papel da Bimbo como marca que tem estado ao lado dos portugueses, fazendo parte das memórias e dos momentos especiais que atravessam gerações.

Com um conceito criativo focado na união familiar, a campanha enaltece os laços que unem gerações, como avós e netos. E como “os produtos Bimbo têm sido a base de histórias que se partilham à mesa, onde o sabor do presente se mistura com as memórias do passado”, a campanha sublinha que a Bimbo “não é apenas parte das suas refeições, é também parte das suas memórias”.

“A Bimbo orgulha-se de ser uma família que tem acompanhado as histórias de milhões de pessoas ao longo dos anos. Estamos presentes no dia-a-dia das famílias portuguesas, especialmente numa época tão mágica como o Natal. Não somos apenas uma marca; fazemos parte das histórias e memórias que unem gerações, criando momentos de partilha que permanecem no tempo.”, afirma Joana Marques Silva, marketing manager da Bimbo Portugal, em comunicado.

“Com esta campanha, queremos não só celebrar a magia da época festiva, mas também prestar homenagem a todas as famílias que confiaram em nós para fazer parte das suas vidas”, acrescenta.

A criatividade da campanha, desenvolvida pela Blank Design, estará disponível através de materiais de Ponto de Venda (ilhas especiais, topos e displays) que irão destacar a nova campanha durante a época natalícia.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.