eBay já fala português
Já foi lançada a versão portuguesa do novo serviço eBay – o eBay Internacional Market (eIM), que vai permitir aos portugueses adquirirem produtos em todo o Mundo utilizando a língua natal como meio de comunicação.

Rita Gonçalves
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
Já foi lançada a versão portuguesa do novo serviço eBay – o eBay Internacional Market (eIM), que vai permitir aos portugueses adquirirem produtos em todo o Mundo utilizando a língua natal como meio de comunicação.
“O eIM permite aos portugueses pesquisar, comparar e comprar itens de todo o universo global dos produtos eBay, leia-se milhões de referências, no conforto e na conveniência da sua própria língua”.
Alina Prawdzik, responsável pelo projecto eBay International Expansion for Europe, explica que o lançamento da versão portuguesa do eIM vem no seguimento dos outros lançamentos deste mesmo serviço que aconteceram no início deste ano em seis mercados: República Checa, Dinamarca, Grécia, Noruega, Rússia e Suécia.
“Desde o lançamento em Março naqueles países o volume de artigos adquiridos por compradores locais é superior em 40%, o número de novos utilizadores registados cresceu 50% e o número de visitantes provenientes destes países aumentou 150%. Mais de um milhão de visualizações da página, em relação ao mesmo período do ano passado, foram gerados a partir destes mercados”.
Motivados pelos preços competitivos, pelas marcas difíceis de encontrar, 87% dos compradores portugueses preferem procurar online se isso significar que podem encontrar o item que procuram pelo preço certo, segundo um estudo online realizado pela StrategyOne, através de uma amostra nacional de 600 adultos, com idades entre 18 e 65 anos, em Portugal, Reino Unido, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Hungria, Grécia, Noruega, Rússia e Suécia.
“Desde que o site ficou disponível em Portugal (na fase de pré-lançamento) tivemos registos de utilizadores acima dos 10%, um número de page views 24% superior, e um aumento significativo no volume de itens adquiridos pelos consumidores locais na primeira semana, em relação ao mesmo período do ano passado”, acrescenta Prawdzik.
http://www.ebay.pt/