Um bag-in-box de luxo
É o primeiro vinho bag-in-box do grupo Lobo da Silveira e apresenta-se ao mercado com a designação Colheita Seleccionada. Proveniente do Alentejo, chega esta Segunda-feira ao mercado.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O grupo Lobo da Silveira acaba de lançar uma colheita seleccionada num bag-in-box de luxo com a capacidade de dois litros. Este vinho, com a marca Le Loup Noir (o lobo negro), apresenta-se no mercado com uma embalagem de design requintado, da autoria da Éter que teve a seu cargo também o plano de marketing e a organização do evento de lançamento, e foi produzido a partir das castas Syrah, Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Aragonez, provenientes das vinhas do grupo Lobo da Silveira nos concelhos de Redondo e Arraiolos.
A evolução do mercado bag-in-box em Portugal, foi o motor que levou Filipa Lobo da Silveira, gestora do grupo, a tomar a iniciativa de lançar um vinho de gama alta neste formato, cujo design privilegia, segundo a responsável, “o requinte e a sofisticação”.
“O Le Loup Noir é dirigido a um segmento de consumidores inovadores, conscientes, exigentes e que apreciam qualidade. Actualmente assiste-se a uma consciência colectiva que rejeita o desperdício, a qual favorece o sucesso de um produto como este que permite a sua conservação por várias semanas, mantendo a qualidade inalterada depois de aberto”, admite Filipa Lobo da Silveira.
Da responsabilidade enológica de António Patrício, enólogo residente do grupo, o “lobo negro” estagiou oito meses em barricas de carvalho francês, “apresentando um aroma a especiarias com notas de madeira bem integradas, é por tudo isto, escuro de cor e na boca é suave e persistente”.Disponível por 9,90 euros, já a partir de 25 de Outubro, em lojas gourmet, garrafeiras e restaurantes de todo o Alentejo, o grupo encontra-se em fase de negociação com uma grande cadeia de distribuição nacional.