AdC autoriza venda da Sucol à Diviril e Melo Abreu
A Autoridade da Concorrência aprovou a venda da marca Sucol e das formulações utilizadas em Socul, Sumol Néctar, Sumol Néclight e Sumol 100% Sumo à Diviril e Melo Abreu. A vendedora Sumol+Compal adianta que o preço é “inexpressivo”.

Victor Jorge
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A Autoridade da Concorrência (AdC) autorizou, recentemente, a venda da marca Sucol e das formulações utilizadas em Sucol, Sumol Néctar, Sumol Néclight e Sumol 100% Sumo por parte da Sumol+Compal às empresas Diviril Indústria e Melo Abreu por um “preço inexpressivo”, informou a Sumol+Compal em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De referir que a AdC rejeitou, em Julho de 2009, a compra da Sucol por parte da Empresas de Cerveja da Madeira (ECM).
Saliente-se ainda que a marca Sucol está presente apenas nos mercados dos refrigerantes de fruta sem gás, canal alimentar e canal horeca, operando a Sumol+Compal nestes mercados com as marcas B1 e Um Bongo.
Admitindo que “esta alienação não impacta directamente os resultados da Sumol+Compal, tendo em conta o facto de os activos a alienar não estarem valorizados no activo da empresa”, a companhia liderada por Duarte Lopes Pinto, contudo”, “lamenta o teor desta deliberação da AdC”, adiantando que “tomará uma posição sobre este assunto após conclusão desta alienação”.
A Sumol+Compal deverá agora proceder à execução do contrato de alienação até ao próximo dia 15 de Maio, fazendo esta operação parte das medidas impostas pela AdC por altura da fusão entre a Sumol e a Compal.
No comunicado, a Sumol+Compal indica que, em 2010 e anos futuros, é expectável que “a perda do volume de negócios resultante da alienação da marca Sucol seja compensada pelos crescimentos de outros marcas em diversos mercados”.