Leste impulsiona vendas da Renault Trucks
A Renault Trucks ficou muito próxima da venda de 80 mil veículos, mais concretamente 79.857, no ano 2007, constituindo um novo recorde de vendas (subida de 1,59% face a 2006) […]

Victor Jorge
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A Renault Trucks ficou muito próxima da venda de 80 mil veículos, mais concretamente 79.857, no ano 2007, constituindo um novo recorde de vendas (subida de 1,59% face a 2006) para o construtor francês de veículos comerciais ligeiros e pesados de mercadorias.
No mercado europeu, a Renault Trucks viu a quota de mercado crescer 7% para 422 mil veículos acima das 6 toneladas, apontando a empresa a performance nos mercados do Leste europeu como razão principal para esta subida.
No mercado doméstico, o construtor francês decresceu somente 2%. Apesar de uma renovada gama de veículos, a ausência de uma nova Mascott poderá ser apontada como razão principal para o não crescimento em França em valor, apesar de em volume, a Renault Trucks ter passado de 29.101 (2006) para 29.699 veículos vendidos, correspondendo a uma quota de mercado superior a 32%.
No restante continente europeu, o crescimento totalizou 16%, com a facturação da venda de 39.974 unidades. Na Alemanha, por exemplo, o maior mercado europeu com mais de 100 mil veículos comerciais acima das 6 toneladas vendidos, a Renault Trucks confirmou a boa prestação do exercício anterior, tendo crescido 33%, com a venda de 3.107 unidades.
De resto, a empresa revela que na restante Europa Ocidental, a Renault Trucks mantém a posição com quase 10% de quota de mercado, admitindo ter uma boa base em países como Espanha e Portugal, além de ter verificado crescimentos na Suiça e Luxemburgo.
Mas foi no Leste que a Renautl Trucks foi buscar os volumes para sustentar este crescimento, com subidas de 47% na Polónia (3.033 unidades vendidas em 2007), 30% na Eslovénia e 15% na Roménia.
A empresa afirma que estes resultados são «encorajadores para 2008», admitindo que os projectos industriais na Rússia e Turquia, em particular, irão, brevemente, dar frutos e permitir à empresa aumentar o volume de vendas.