Carrefour nega venda da Dia
Depois do jornal francês “Les Echos” ter dado como certo que o grupo Carrefour estaria a ponderar a venda da actividade de hard discount, na qual se insere o grupo […]

Victor Jorge
Campanhas do Continente e da Wells premiadas a nível internacional
RECAPS alarga aos Açores o seu sistema para reciclagem de cápsulas
Carnes Avenida duplamente referenciada no guia TasteAtlas
Auchan abre loja de saúde e bem-estar no Alegro Sintra
Aldi Portugal convida a explorar os sabores da Ásia com nova campanha temática
ZU abre lojas em Setúbal, Ponte de Lima e Barcelos
Mercadona assinala o Dia Internacional do Celíaco com mais de 750 produtos sem glúten
Grupo InPost regista 272 milhões de encomendas no primeiro trimestre
Missão Continente beneficiou diretamente 107.751 pessoas em 2024
Lagoas Park inaugura praça central e galeria comercial
Depois do jornal francês “Les Echos” ter dado como certo que o grupo Carrefour estaria a ponderar a venda da actividade de hard discount, na qual se insere o grupo Dia que opera com a insígnia Minipreço em Portugal, o segundo maior retalhista do mundo e líder do sector na Europa já veio desmentir a notícia.
De acordo com o comunicado emitido pelo grupo gaulês, liderado por José Luis Duran, «o projecto de vender essas operações não está no mercado». O grupo acrescentou que se encontra a reunir uma equipa para separar algumas holdings de propriedades numa nova companhia. «Isto não é uma simples transacção financeira, mas o desenvolvimento de um novo negócio. Para isso, um novo negócio de bens imobiliários está a ser criado e formada um equipa de administração», salienta o comunicado.
De referir que a notícia do “Les Echos” dava como certa a entrega do projecto de venda ao banco Rothschild, adiantando que o valor do negócio poderia atingir os 4 mil milhões de euros.