IKEA de Matosinhos inaugurada a 31 de Julho
A Ikea de Matosinhos abre as suas portas ao público no dia 31 de Julho. A sua superfície edificada é de 36.600 metros quadrados, criando este espaço comercial cerca de […]

Hipersuper
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
A Ikea de Matosinhos abre as suas portas ao público no dia 31 de Julho. A sua superfície edificada é de 36.600 metros quadrados, criando este espaço comercial cerca de 500 postos de trabalho directos, referindo António Machado, director de expansão da Ikea Península Ibérica, que «este espaço será a maior loja da Ikea na Península Ibérica e uma das maiores a nível mundial». Terá uma área de exposição de 6.500 metros quadrados, e uma área de self-service de 9.300 metros quadrados, uma zona de cafetaria e restaurante com capacidade para 750 pessoas, 34 caixas de pagamento e 2.800 lugares de estacionamento.O investimento da cadeia sueca nesta segunda loja em Portugal ronda os 60 milhões de euros, prevendo os responsáveis da empresa que a boa localização da loja de Matosinhos ao nível de acessos lhe permita servir três milhões de clientes provenientes da região da Galiza, até Coimbra, esperando receber cerca de dois milhões de visitantes no primeiro ano. Comparativamente, a loja de Alfragide atingiu cinco milhões de visitantes em quatro anos.
Até 2015 o grupo Ikea pretende contar com 7 lojas em Portugal, três fábricas do grupo Swedwood em Paços de Ferreira, e dois centros comerciais, num investimento que será de aproximadamente 660 milhões de euros.