Distribuição

Intermarché de Messines poupa 20% de energia com iluminação 100% LED

A carne e os frescos duram mais tempo, a apresentação do produto melhora, o ambiente e a luz são perfeitos e não há necessidade de manutenção, refere o proprietário do hipermercado algarvio, Serge Rossignol

Rita Gonçalves
Distribuição

Intermarché de Messines poupa 20% de energia com iluminação 100% LED

A carne e os frescos duram mais tempo, a apresentação do produto melhora, o ambiente e a luz são perfeitos e não há necessidade de manutenção, refere o proprietário do hipermercado algarvio, Serge Rossignol

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

“Está provado que os hipermercados podem poupar até 20% de energia com a alteração do sistema de iluminação”, sublinha Serge Rossignol, proprietário do Intermaché Contact de Messines, Algarve.


PUB

Há cerca de um ano, Serge Rossignol decidiu instalar o sistema LED e todos os tubos florescentes foram substituídos por tubos LED da empresa europeia Unique Lights.

A substituição do sistema de iluminação teve lugar em Março de 2010 e desde então o consumo de energia tem sido monitorizado pela Unique Lights e pela gerência do Intermarché. A poupança de energia foi contabilizada em 20% face ao consumo do sistema anterior.

“Com o crescente aumento do custo da energia, iniciámos uma investigação interna para poupar energia. Optámos pela iluminação LED e, doze meses depois, foram poupados mais de 55.000 kWh, a carne e os frescos duram mais tempo, a apresentação do produto melhorou, o ambiente e a luz são perfeitos e deixei de precisar de manutenção”, explica o proprietário.

Com a aplicação das lâmpadas LED, os custos de energia de iluminação vão ser reduzidos entre 50 a 80% e o Retorno de Investimento (ROI) está estimado em 2,5 anos, segundo as estimativas do Intermarché. O tempo médio de vida da qualidade dos produtos da Unique Lights no hipermercado ronda os 8 anos.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.