Missão empresarial explora oportunidades de negócio nas províncias de Angola
Uma missão empresarial portuguesa vai visitar as Províncias de Benguela e de Luanda, em Angola, para identificar potenciais oportunidades e parceiros de negócio em áreas como as da construção, hotelaria e da agro-industria.

Hipersuper
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
Uma missão empresarial portuguesa vai visitar as Províncias de Benguela e de Luanda, em Angola, para identificar potenciais oportunidades e parceiros de negócio em áreas como as da construção, hotelaria e da agro-industria, anunciou hoje a AIP.
“A aposta no mercado de Luanda tem-se revelado vencedora para um grande número de empresas portuguesas que já exportam ou investem aí, mas tornou-se agora o momento de explorar as oportunidades que outras províncias angolanas, como Benguela, oferecem por serem pólos de atração, devido à sua capacidade empresarial e comercial”, refere a Associação Industrial Portuguesa (AIP) num comunicado.
A reabilitação de mais de 500 quilómetros do Caminho de Ferro de Benguela, a modernização do Porto do Lobito, o segundo maior de Angola, bem como a instalação prevista de pólos de desenvolvimento industrial, são alguns dos elementos de atracção para as empresas portuguesas exportarem e fazerem parcerias noutras regiões e neste país.
*Lusa