Distribuição

Nova solução SAP para o retalho

SAP Promotion Management for Retail 7.1 ajuda retalhistas a agilizar o marketing e o merchandising das promoções, a criar promoções multi-canal, dirigidas a potenciais consumidores.

Victor Jorge
Distribuição

Nova solução SAP para o retalho

SAP Promotion Management for Retail 7.1 ajuda retalhistas a agilizar o marketing e o merchandising das promoções, a criar promoções multi-canal, dirigidas a potenciais consumidores.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Torrestir
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB

A SAP anunciou recentemente o lançamento em Portugal da solução SAP Promotion Management for Retail 7.1, que integra um conjunto de novas funcionalidades que permite aos retalhistas a gestão de processos promocionais complexos, competitivos e eficazes em múltiplos canais, dirigidos a consumidores proactivos, numa conjuntura económica difícil.

Com esta solução, a SAP procura tornar a gestão de promoções numa ciência. As novas funcionalidades ajudam os retalhistas a agilizar o marketing e o merchandising das promoções, a criar promoções multi-canal, dirigidas a potenciais consumidores, e a projectar diversos tipos de ofertas. Esta é uma solução centrada no consumidor que ajuda os retalhistas ao automatizar e gerir a complexidade natural de promoções segmentadas, localizadas e customizadas para folhetos, cartazes, frente de loja, web, Internet e terminais móveis. A boa gestão desta complexidade permite chegar de forma mais eficaz a consumidores que compram através de múltiplos canais e em regiões específicas, melhorando o retorno financeiro destas acções.

PUB

“O retalho e o comércio em geral estão a atravessar uma fase de grandes desafios e de enorme inovação. Gerir desafios e lucrar com oportunidades de enorme complexidade sem ser ultrapassado pelos acontecimentos requer sistemas de software capazes de simplificar a gestão sem destruir a sofisticação dos processos promocionais” refere Ilda Freitas, Retail Business Developer da SAP Portugal. “Esta aplicação SAP não só integra as ferramentas necessárias para desenvolver promoções mais relevantes e eficazes, como para aumentar a rentabilidade através da correcta identificação das promoções mais lucrativas a partir da informação do comportamento de compra”.

A solução SAP Promotion Management for Retail 7.1 racionaliza e simplifica os processos e a colaboração entre as equipas envolvidas (financeira, marketing, publicidade, merchandising, vendas), nomeadamente a partilha e actualização de dados, informação e documentos, mantendo a coerência entre as diversas versões de uma promoção, num processo inteiramente centralizado e completamente desmaterializado.

Considerando que “os retalhistas e o comércio, em geral, enfrentam um mercado cada vez mais transparente, em que os consumidores partilham informação, comparam e acedem facilmente a informação da concorrência, com o impacto das redes sociais, dos terminais móveis e aplicações interactivas, o comércio precisa de ferramentas capazes de gerir, contextualizar e executar promoções eficazes e lucrativas”. Neste contexto, a SAP salienta que “o processo de monitorização da procura e de alavancagem das vendas com promoções terá de evoluir de forma a que este processo seja mais rentável, impacte todos os canais e tenha em conta consumidores específicos, de forma independente dos canais de venda”.

Além disso, no actual contexto económico, a capacidade de antecipar, simular e avaliar os resultados financeiros das promoções ao nível da oferta, das categorias e dos eventos, é a capacidade mais valorizada. Neste particular, a solução SAP integra ferramentas matemáticas capazes de projectar o impacto e a rentabilidade de cada promoção, em função de diferentes tácticas promocionais, recorrendo à informação disponível sobre os pontos de vendas. No contexto da gestão de categorias, a solução permite aos gestores orçamentar, avaliar o impacto das promoções e negociar no contexto de ofertas feitas pelos fornecedores.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Retalho
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
I&D
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Alimentar
Torrestir
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Logística
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Bebidas
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Alimentar
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
Logística
Arrancou oficialmente a 5.ª edição do Programa Bairro Feliz
Retalho
Sete empresas portuguesas na maior feira da América Latina com apoio da AEP
Exportação
Tarelo reforça identidade do terroir açoriano com entrada do enólogo Tiago Macena
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.