Chep com novo responsável pela sustentabilidade
A Chep nomeou recentemente Juan Jose Freijo para o novo cargo de director de Sustentabilidade para a Chep Europa, Médio Oriente e África (EMEA), área considerada uma das principais iniciativas estratégicas da empresa.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Chep nomeou recentemente Juan Jose Freijo para o novo cargo de director de Sustentabilidade para a Chep Europa, Médio Oriente e África (EMEA), área considerada uma das principais iniciativas estratégicas da empresa.
Freijo irá liderar uma equipa dedicada à apresentação de soluções e produtos sustentáveis a clientes da Chep e de programas continuados de eficiência energética, gestão sustentável e redução de emissões.
Dolph Westerbos, presidente do grupo Chep EMEA, refere que “a sustentabilidade ambiental é fundamental para a forma como a Chep trabalha. Agimos com integridade e respeito pela comunidade e pelo meio ambiente em tudo o que fazemos. Juan Jose é responsável pela concepção e implementação da nossa visão de sustentabilidade em toda a região EMEA. Traz para o seu cargo uma vasta experiência, juntamente com uma verdadeira paixão em ajudar a Chep a obter reconhecimento como marca ecológica líder, fornecendo as melhores soluções ambientais à cadeia de abastecimento. Tendo em conta a nossa experiência única no sector da cadeia de abastecimento, estamos numa boa posição para identificar sinergias de transporte significativas para os nossos clientes”.
Sobre o seu novo cargo, Freijo comentou que “a Chep tem uma forte proposta de sustentabilidade. Graças à sustentabilidade inerente do nosso modelo de pooling de paletes e à nossa extensa rede, as credenciais de sustentabilidade da CHEP fazem a verdadeira diferença no mercado, em comparação com as paletes brancas de madeira de utilização única e com outras empresas de pooling. Estou verdadeiramente entusiasmado com algumas das iniciativas que já temos em curso”.
Juan Jose Freijo iniciou a sua actividade na Chep em 2005 como Manager de Central Planning and Logistics, tendo trabalho recentemente na equipa de Supply Chain, liderando o programa de sustentabilidade para a região EMEA. Antes de iniciar a sua actividade na Chep, desempenhou cargos de gestão na Deloitte e na Lucent Technologies, possuindo um mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade pela EOI Business School, em Madrid, e um doutoramento em Física.