FMCG

Internacionalização, competitividade e marca. Os três pilares da Alimentaria 2012

O salão internacional de alimentação e bebidas vai ter lugar entre 26 e 29 de Março, na Feira Gran Vía, em Barcelona. A organização prevê que o certame ocupe 100 mil metros quadrados, mais dois pavilhões face à edição anterior.

Rita Gonçalves
FMCG

Internacionalização, competitividade e marca. Os três pilares da Alimentaria 2012

O salão internacional de alimentação e bebidas vai ter lugar entre 26 e 29 de Março, na Feira Gran Vía, em Barcelona. A organização prevê que o certame ocupe 100 mil metros quadrados, mais dois pavilhões face à edição anterior.

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB

PUB

Já foi constituído o Comité Organizador da Alimentaria Barcelona. Internacionalização, competitividade e marca, são as três palavras-chave da edição de 2012 que vai ter uma nova imagem gráfica.

O salão internacional de alimentação e bebidas vai ter lugar entre 26 e 29 de Março, na Feira Gran Vía. A organização prevê que o certame ocupe 100 mil metros quadrados de área de exposição, mais dois pavilhões face à edição anterior.

Josep-Lluís Bonet, presidente de Fira de Barcelona, assume novamente a presidência do comité organizador. Bernard Meunier, director-geral da Nestlé Espanha, e Horacio González Alemán, secretario-geral do FIAB, também integram a organização, entre muitos outros profissionais com provas dadas no sector.

“A Alimentaria vai revalidar a sua liderança internacional e posicionar-se como o think- tank para toda a indústria agro-alimentar”, sublinha Josep-Lluís Bonet. “O crescimento e vendas das empresas vêm actualmente do exterior. Só com posições competitivas e com marcas com bandeira qualitativa se podem traçar estratégias de sucesso”.

A organização prevê receber 4.000 mil expositores – um terço dos quais internacionais – e cerca de 140.000 compradores, 25% oriundos do estrangeiro.

A indústria alimentar espanhola emprega 439.000 trabalhadores e fechou 2010 com uma facturação de 85.000 milhões de euros e um superavit nas exportações de 13.000 milhões de euros, mais 10% face a 2009.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
Mar Shopping Matosinhos realiza ação de prevenção para séniores
Retalho
Grupo Rodilla adquire 100% da A Padaria Portuguesa
Retalho
Buondi é o café oficial do Primavera Sound Porto 2025
Bebidas
Nuno Loureiro é o novo country manager da Mastercard em Portugal
Retalho
Pingo Doce cresce 2,8% no 1.º trimestre para 1,2 mil milhões de euros
Retalho
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Bebidas
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.