Brasil representa 5% das exportações de Vinho Verde
As exportações de Vinho Verde para o Brasil ultrapassaram, em 2009, 1,3 milhões de euros, ocupando o país o sexto lugar no ranking da região.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
De acordo com as contas da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a exportação de Vinho Verde para o Brasil ultrapassou 1,3 milhões de euros, representando 5% do total de exportações, ocupando o Brasil o sexto lugar no ranking da CVRVV com 660 mil litros.
Os números da comissão presidida por Manuel Pinheiro mostram que, entre 2004 e 2009, o crescimento das exportações de Vinho Verde para o Brasil foi de 61%, em volume, e 98%, em valor.
Pela importância deste mercado, a comissão continua a investir e a desenvolver acções que permitam uma aproximação dos consumidores brasileiros com o Vinho Verde, realizando acções nos dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.
São mais de 40 marcas de vinho, a maior parte brancos mas com alguns rosados e tintos, que vão estar em prova. As iniciativas incluem seminários conduzidos pelo jornalista Marcelo Copello e pelo representante da CVRVV, António Cerdeira, provas dirigidas a profissionais e um buffet de harmonização de gastronomia com Vinho Verde.