FMCG

Brasil representa 5% das exportações de Vinho Verde

As exportações de Vinho Verde para o Brasil ultrapassaram, em 2009, 1,3 milhões de euros, ocupando o país o sexto lugar no ranking da região.

Victor Jorge
FMCG

Brasil representa 5% das exportações de Vinho Verde

As exportações de Vinho Verde para o Brasil ultrapassaram, em 2009, 1,3 milhões de euros, ocupando o país o sexto lugar no ranking da região.

Victor Jorge
Sobre o autor
Victor Jorge
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

De acordo com as contas da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), a exportação de Vinho Verde para o Brasil ultrapassou 1,3 milhões de euros, representando 5% do total de exportações, ocupando o Brasil o sexto lugar no ranking da CVRVV com 660 mil litros.

Os números da comissão presidida por Manuel Pinheiro mostram que, entre 2004 e 2009, o crescimento das exportações de Vinho Verde para o Brasil foi de 61%, em volume, e 98%, em valor.

PUB

Pela importância deste mercado, a comissão continua a investir e a desenvolver acções que permitam uma aproximação dos consumidores brasileiros com o Vinho Verde, realizando acções nos dias 29 de Novembro e 1 de Dezembro, em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.

São mais de 40 marcas de vinho, a maior parte brancos mas com alguns rosados e tintos, que vão estar em prova. As iniciativas incluem seminários conduzidos pelo jornalista Marcelo Copello e pelo representante da CVRVV, António Cerdeira, provas dirigidas a profissionais e um buffet de harmonização de gastronomia com Vinho Verde.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.