FMCG

Fileira do peixe investe meio milhão para promover consumo

A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” da Fileira do Pescado, organização que integra as associações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado em Portugal, já arrancou na grande distribuição, pequ

Rita Gonçalves
FMCG

Fileira do peixe investe meio milhão para promover consumo

A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” da Fileira do Pescado, organização que integra as associações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado em Portugal, já arrancou na grande distribuição, pequ

Rita Gonçalves
Sobre o autor
Rita Gonçalves
Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Quinta da Vacaria
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
MC
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB

A primeira fase da campanha “Pescado Controlado” da Fileira do Pescado, organização que integra as associações mais representativas do sector das pescas, transformação e comercialização de pescado em Portugal, já arrancou na grande distribuição, pequeno retalho, serviços de saúde, Internet e rádio.


PUB

Sob o mote “Pescado é Saúde”, a campanha de divulgação dos benefícios do consumo de pescado conta com o apoio do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, da Comissão Europeia, através do Fundo Europeu das Pescas, e da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Seja fresco, congelado, seco ou em conservas, o peixe é bom para a saúde – assume a mensagem desta acção de marketing – que valoriza ainda a qualidade e sustentabilidade do pescado consumido em Portugal.

“Este eixo pode também reforçar o papel de Portugal na rota internacional do turismo gastronómico, com o pescado a representar um dos principais factores de atracção”, explica a entidade promotora em comunicado.

Com um investimento de cerca de meio milhão de euros, esta acção arrancou com a distribuição de folhetos informativos nos pontos de venda aderentes (pequeno retalho e grande distribuição) e serviços de saúde. A Fileira do Pescado lançou também um website (fileiradopescado.com) e uma campanha de informação em rádios nacionais e locais.

Sobre o autorRita Gonçalves

Rita Gonçalves

Artigos relacionados
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Não Alimentar
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Retalho
Quinta da Vacaria
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Bebidas
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33ª edição do L’Oréal Brandstorm
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
Inovação
MC
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Retalho
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
Bebidas
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Alimentar
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Retalho
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Alimentar
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
Exportação
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2025 Hipersuper. Todos os direitos reservados.