Chronopost entrega à medida com Pick me!
Pick me! é a mais recente rede de balcões de entrega de encomendas expresso da Chronopost Portugal. Dispondo actualmente de 350 balcões, os responsáveis da operação apontam para mais 100 a 200 balcões Pick me! até 2013.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
A Chronopost Portugal acaba de entrar no mercado do business-to-consumer (entregas a particulares) com um serviço diferenciado, que irá dispor de três níveis de oferta: um serviço de entrega domiciliária com número ilimitado de tentativas; a entrega domiciliária com uma única tentativa de entrega e caso o destinatário esteja ausente o encaminhamento para o ponto Pick me! previamente escolhido; e, por fim, a entrega efectuada exclusivamente num balcão Pick me!.
Com um total de 350 balcões localizados em centros comerciais ou em lojas de rua, o serviço Pick me! Está equipado com terminais de pagamento electrónico por Multibanco e PDA’s que permitem a informação em tempo real do estado dos envios.
“A conveniência da localização e dos horários de funcionamento da rede Pick me! é a base da alternativa que oferecemos aos nossos clientes: os destinatários poderão recolher as encomendas na loja mais próxima do seu local de trabalho ou de residência, aos fins-de-semana ou fora do horário habitual de laboração”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.
Ao apostar numa extensa rede de balcões Pick me!, a Chronopost Portugal pretende afirmar-se no segmento do business-to-consumer, um mercado que já representa cerca de 10% das suas transacções. De acordo com Olivier Establet, “a Chronopost Portugal tem um projecto de expansão da rede Pick me!, que deverá crescer em 100/200 balcões até ao final do ano de 2013, assim como um plano de diversificação da oferta disponível na rede Pick me! com serviços pensados para as necessidades de reverse logistics (consumer-to-business) e de comércio electrónico entre particulares (C2C)”.