Dachser reforça logística marítima nos Países Baixos
O grupo Dachser, presente em Portugal através da Dachser Portugal, acaba de criar uma base de operações marítimas no porto de Waddinxveen, na Holanda.

Victor Jorge
Navigator registou 529M€ de volume de negócios no primeiro trimestre
Dias da Moda do UBBO trazem workshops e consultores de moda
Quinta da Vacaria lança Grande Reserva 2019
Equipa portuguesa vence final ibérica da 33.ª edição do L’Oréal Brandstorm com projeto inovador de skincare masculino
MC volta a integrar a “A List” do CDP e reforça liderança no combate às alterações climáticas
Monte da Bica aposta na exportação e apresenta novos vinhos
8º Congresso Nacional do Azeite vai debater os novos desafios para o setor
Retalho gerou 70.015 M€ de volume de negócios em 2023
Marta Baptista: “A agricultura faz-se com pessoas”
Vinhos de Portugal promovem-se na APAS SHOW 2025 em São Paulo
O grupo Dachser, presente em Portugal através da Dachser Portugal, acaba de criar uma base de operações marítimas no porto de Waddinxveen, na Holanda, podendo, a partir de agora, fornecer serviços de logística de e para os Países Baixos pela via marítima, expandindo a oferta naquele mercado que, até então, se circunscrevia ao sector aéreo e terrestre.
Localizada a cerca de 25 quilómetros do porto de Roterdão – um dos maiores do mundo –, a nova plataforma de distribuição possui um armazém de transbordo com 7.000 m2 de área. Este investimento vai proporcionar aos clientes instalados na Bélgica e na Holanda um vasto conjunto de serviços de logística integrados – pela via terrestre, marítima e aérea –, além de soluções de armazenagem. A empresa opera naquele mercado desde 2008, por intermédio da Dachser Netherlands Air & Sea Logistics, que resulta de uma joint venture com a Seacon.
Thomas Reuter, director de logística aéreo-marítima da Dachser, considera essencial o alargamento das soluções de logística e transporte de mercadorias numa zona nevrálgica da Europa. Em comunicado, o responsável refere que “a capacidade de fornecer serviços através da plataforma marítima na Flandres é um importante passo rumo à optimização das estruturas da rede global”.
Já para José Cardoso, director-geral da Dachser Portugal, “grande parte das relações comerciais entre a Ásia e a Europa concretizam-se nos Países Baixos. Este investimento vem aproximar, ainda mais, as empresas portuguesas dos grandes mercados internacionais”.